Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRONATEC do IFPB é avaliado pelo MEC
18/09/2012 às 11h29

PRONATEC do IFPB é avaliado pelo MEC

O objetivo da visita foi fazer uma avaliação de prognóstico do Pronatec no IFPB

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) recebeu nessa segunda-feira, dia 17, os representantes do MEC, Edilomar Leonart e Cleber Caldan, para avaliar a participação da Instituição no Programa Nacional de Acesso ao Ensino e ao Emprego (PRONATEC).

O objetivo da visita foi fazer uma avaliação de prognóstico do Pronatec para que o MEC, de posse dos dados coletados, possa analisar e buscar alternativas para melhorar o Programa ou fazer as adequações necessárias. Essa é a primeira avaliação do Programa.

De acordo com a avaliadora Edilomar Leonart o IFPB está atendo as expectativas do Programa. “O IFPB está cumprindo o papel de forma efetiva e positiva, possibilitando a qualificação das pessoas e a formação de novos profissionais”.

Os dois avaliadores visitaram as instalações do PRONATEC no Campus João Pessoa e na Pró-Reitoria de Extensão, onde se reuniram com coordenadores, supervisores e professores. A equipe também percorreu as salas de aula e ouviu as opiniões dos alunos.

No final da tarde, o grupo foi recebido pelo reitor em exercício Paulo de Tarso Costa Henriques na Reitoria. Também estavam presentes a pró-reitora de extensão Edelcides Gondim, o coordenador adjunto do Pronatec no Campus João Pessoa Marcílio Carneiro.

Reunião com alunos do Pronatec
Reunião com alunos do Pronatec I