Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec em Picuí aumenta oferta de vagas este ano
Ações do documento
31/05/2013 às 10h19

Pronatec em Picuí aumenta oferta de vagas este ano

— registrado em:

Nove cursos FIC serão oferecidos

Pronatec em Picuí aumenta oferta de vagas este ano

Pamella de Souza

O IFPB em Picuí vem transformando a vida de muitas pessoas das microrregiões do Seridó Oriental Paraibano e Curimataú Ocidental através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec.  O programa vem dando oportunidades de cursos de qualificação para jovens e adultos que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

O Pronatec iniciou suas atividades no Campus em 2012 com a oferta de duas turmas FIC- cursos de Formação Inicial e Continuada: Pedreiro de Alvenaria e Auxiliar Administrativo. Desde agosto do ano passado também é oferecido o Curso Técnico em Informática na modalidade concomitante. “A demanda superou as expectativas já que estas áreas refletem uma tendência de mercado” explica a supervisora do Pronatec, Pamella de Souza.

Para 2013 a intenção é beneficiar um público maior. Serão oferecidos nove cursos FIC no Campus Picuí, entre eles, Agente Comunitário de Saúde e Auxiliar de Contabilidade cujas aulas começam dia 10 de junho.

O Pronatec financia cursos de qualificação para os trabalhadores que estejam procurando emprego e recebendo o seguro-desemprego.

*Ascom do IFPB

Foto: Danielle Abreu - Estagiária de fotografia