Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec faz seleção externa para professores em Cabedelo
Ações do documento
29/08/2013 às 15h13

Pronatec faz seleção externa para professores em Cabedelo

— registrado em:

Inscrições para 44 vagas vão de 30 de agosto a 06 de setembro

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para 44 vagas de professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Cabedelo. Além de pessoal do próprio IFPB, a inscrição pode ser feita por profissionais que não são da instituição. A seleção envolve nove cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Clique aqui para ter acesso ao edital, ao anexo com detalhes das vagas e documentos a serem preenchidos.

As inscrições vão de 30 de agosto a 06 de setembro, das 9h às 19h, e devem ser feitas no Setor de Protocolo do Campus Cabedelo. O pagamento é através da bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com base no valor de R$ 50 a hora-aula. A contratação não gera vínculo com o IFPB.

Entre os profissionais necessários estão graduados em Turismo, Ciências Sociais, Comunicação, Letras, Direito, Administração, Meio Ambiente, História, Biologia, Geografia, Pedagogia, Psicologia, Design e Filosofia. Para algumas áreas, é aceito curso técnico, como ocorre em Eventos, e experiência profissional comprovada, como é pedido em Fotografia e em Artesanato.

Quem não comprovar experiência docente ou não tiver título de Licenciatura, será submetido a uma prova de desempenho didático-pedagógica. É preciso estar atento a anexar toda a documentação comprobatória, mesmo em casos de quem já é servidor da rede profissional de educação, assim como demais documentos pessoais solicitados.

Para saber mais sobre o Pronatec no IFPB: http://www.ifpb.edu.br/inicio/reitoria/pro-reitorias/proext/pronatec

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB