Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec seleciona docentes em três campi
Ações do documento
06/05/2013 às 17h24

Pronatec seleciona docentes em três campi

— registrado em:

A inscrição é para 44 disciplinas em diversos cursos técnicos em Picuí, Cabedelo e Campina Grande

A Pró-Reitoria de Extensão do IFPB abriu inscrições para seleção de professor no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em três campi. No Campus Cabedelo, a inscrição é no período de 06 a 13 de maio. Em Campina Grande, vai até 10 de maio. Em Picuí, a inscrição termina em 16 de maio. A inscrição deve ser feita mediante o Protocolo e direcionada à coordenação adjunta do Pronatec no campus.

Nesse link você tem acesso ao edital e os documentos relativos à seleção pra o campus Cabedelo. Há vagas em seis cursos para 15 disciplinas. Os cursos são Agente de combate às endemias, Recreador, Recepcionista em meios de hospedagem, Auxiliar de cozinha, Libras e Piscicultor. Entre as várias áreas necessárias, estão formados em Matemática, Pedagogia e Educação Física.

Em Campina Grande, o edital e os anexos para a inscrição podem ser acessados aqui. No campus Campina, a seleção é para os cursos de Cuidador de Idosos, Libras Básico e Auxiliar de Pessoal. São seis disciplinas. A seleção tem vagas para pessoas com formação em Administração, Letras e Enfermagem, entre outros.

A Proext abriu edital para Picuí nesse dia 8 de maio. Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os critérios e detalhes e aos documentos necessários à inscrição. São 13 disciplinas no curso de Agente Comunitário de Saúde e 11 para Auxiliar de Contabilidade. Entre os profissionais necessários, estão pessoas da área de Direito, Matemática, Serviço Social, Farmácia e Computação.

Podem se inscrever professores efetivos, substitutos ou temporários e Técnicos Administrativos, ativos ou inativos. A seleção é por análise curricular e para quem não comprovar experiência docente é preciso fazer uma prova didático-pedagógica.

Esses cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os professores ou técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba são pagos através da Bolsa-Formação. A hora-aula é no valor de R$ 50.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Editada em 08.05.2013 devido ao novo edital em Picuí