Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec: Proext abre inscrições em Patos e Princesa Isabel
Ações do documento
20/03/2013 às 17h34

Pronatec: Proext abre inscrições em Patos e Princesa Isabel

— registrado em:

Oportunidade é para atuar como professor em 101 disciplinas

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) do IFPB abriu inscrições para servidores interessados em atuar como professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As possibilidades são em Patos, onde há 46 disciplinas no quadro, e Princesa Isabel com 55 disciplinas vagas.

No campus Patos, as inscrições estão abertas até o dia 27 de março. Em Princesa Isabel, vão até 1º de abril. É preciso protocolar a documentação exigida no campus. Todos os requisitos, perfil exigido, atribuições e restrições ao encargo de docente do Pronatec estão descritos no edital.

Para participar, é preciso pertencer ao quadro do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba, sendo professor ou técnico-administrativo, da ativa ou aposentado, efetivo, substituto ou temporário. Os cursos ministrados no Pronatec são de nível médio, de Formação Inicial e Continuada. O pagamento é através da Bolsa-Formação no valor de R$ 50 hora-aula.

Clique aqui para ver o edital que rege a seleção em Patos e os documentos pertinentes a ele. O edital de Princesa Isabel e outros documentos que precisam ser preenchidos estão nesse link. 

Em Princesa Isabel, há seis disciplinas à espera de professor, no curso de Pedreiro de Alvenaria. Para o curso de Agricultor Familiar, há sete módulos com inscrição aberta. No curso de Auxiliar de Técnico em Agropecuária, também são sete. Para Forragista, são sete também. Em Auxiliar Administrativo, são oito disciplinas. Em Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, são oito também. Há ainda outras 12 disciplinas comuns a todos esses cursos. As formações exigidas são de áreas diversas.

Em Patos, há quatro disciplinas vagas em Auxiliar Administrativo, nove no curso de Cuidador de Idoso, duas disciplinas para Auxiliar de Recursos Humanos, cinco em Operador de Computador, 10 no curso de Cuidador Infantil, e outras 16 para disciplinas comuns a todos os cursos do Pronatec.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB