Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec seleciona para professor em João Pessoa
Ações do documento
05/04/2013 às 17h53

Pronatec seleciona para professor em João Pessoa

— registrado em:

Interessados devem fazer inscrição até dia 12 de abril. Há 162 oportunidades para atuar em 19 cursos

A Pró-reitoria de Extensão (Proext) do IFPB abriu inscrições para pessoal do quadro da instituição interessado em atuar como professor no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus João Pessoa. Há 112 disciplinas necessitando de docentes, algumas com várias vagas, somando, no total, 162 oportunidades de atuar nos cursos. A inscrição vai até 12 de abril e deve ser feita no Protocolo, de posse da documentação exigida. Clique aqui para ter acesso ao edital, ao quadro detalhado de vagas e outros documentos que precisam ser preenchidos.

Podem se inscrever professores efetivos, substitutos ou temporários e técnicos administrativos, ativos ou inativos, todos ligados ao quadro do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. A seleção é feita mediante análise curricular. Mas para técnicos que não tiverem a comprovação documental de que ensinam há um ano, pelo menos, será feita uma prova de desempenho didático-pedagógica, também.

Os cursos do Pronatec são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os ministrantes das disciplinas são pagos através da Bolsa-Formação. A hora-aula é no valor de R$ 50 e a carga horária das disciplinas varia. Todos os critérios do encargo estão definidos no edital. São 19 cursos com oportunidades em aberto.

Há oportunidades em 13 disciplinas do curso de Eletricista de Linhas Elétricas de alta e baixa tensão, 12 no de Mecânico de Manutenção de Motores Ciclo Otto, 10 no de Torneiro Mecânico, oito no curso de Soldador, sete disciplinas do curso de Agente de Desenvolvimento Socioambiental, sete de Agricultor Familiar, cinco no curso de Operador de Editoração Eletrônica, quatro em Agente Ambiental de Resíduos Sólidos, seis para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, cinco no de Vendedor, quatro para Aplicador de Revestimento Cerâmico, quatro no de Reparador e Instalador de Redes de Computadores, quatro no curso de Sonoplastia, quatro no de Operador de Áudio, quatro no de Pintor de Imóveis, três no de Montador e Reparador de Computadores, duas de Auxiliar Administrativo, duas de Auxiliar de Recursos Humanos, uma no de Almoxarife. Há ainda 65 vagas em 15 disciplinas que são comuns a vários cursos.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB