Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Pronatec seleciona professor para 76 disciplinas em Cabedelo
Ações do documento
05/03/2013 às 17h45

Pronatec seleciona professor para 76 disciplinas em Cabedelo

— registrado em:

Inscrições são feitas até o dia 15 de março e há oportunidades para vários perfis profissionais

Servidores do IFPB interessados em atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Campus Cabedelo têm oportunidade através do edital aberto nessa terça-feira pela Pró-Reitoria de Extensão (Proext). São 76 disciplinas de áreas diversas, sendo 13 no curso de Agente de combate às endemias, 12 no de Recreador, 11 para Recepcionista em meios de hospedagem, 11 para Auxiliar de cozinha, oito para Libras, oito para Cuidador de idoso, oito para Aquicultor e cinco para Psicultor.

Esses cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC) e os professores ou técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba são pagos através da Bolsa-Formação. A hora-aula é no valor de R$ 50. Há disciplinas com 10, 12, 15, 20, 30, 40 e 60 horas-aula.

As inscrições podem ser feitas até 15 de março, através do Protocolo do Campus Cabedelo. Clique aqui para ter acesso ao edital, ao quadro de vagas e os documentos que precisam ser preenchidos. A seleção é com base na avaliação curricular, por isso o candidato deve atentar para entregar toda a documentação necessária à classificação.

Podem se inscrever professores efetivos, substitutos ou temporários e técnicos administrativos, ativos ou inativos. Nessa seleção, alguns critérios foram modificados, privilegiando a experiência docente e não apenas a prática profissional e o perfil acadêmico.  

Profissionais de várias áreas do conhecimento podem se inscrever para esse edital. Entre eles, oriundos dos cursos de Informática, Turismo, Letras, Artes, Engenharia de Pesca, Enfermagem, Nutrição, Direito, Psicologia, Educação Física, Matemática, Filosofia, Engenharia de Alimentos, Hotelaria, Libras, Comunicação, Pedagogia, Biologia, Meio Ambiente, Farmácia, Geografia e Segurança do Trabalho.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB