Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prorrogada a solicitação de isenção do PSCT 2011
19/10/2010 às 14h42

Prorrogada a solicitação de isenção do PSCT 2011

Prorrogada a solicitação de isenção da taxa de pagamento de inscrição no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT-2011).

Prorrogada a solicitação de isenção do PSCT 2011

PSCT-2011.

Boa notícia para aqueles alunos que têm direito a solicitar isenção da taxa de pagamento de inscrição no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT-2011) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Após decisão tomada em reunião colegiada, o reitor do IFPB, conjuntamente com pró-reitores, diretores-gerais e representação da COMPEC (Comissão Permanente de Concursos Públicos), informa a todos que o período para pedidos de isenção ou cotas está prorrogado até 22 de outubro de 2010 (sexta-feira). Veja aqui o edital de retificação.

Entretanto, Paulo de Tarso Costa Henriques, Pró-reitor de Ensino, informou ainda que a data final para as inscrições em geral não foi alterada, ou seja, está mantida para dia 5 de novembro de 2010.

Entre os que podem solicitar isenção estão aqueles que cursaram todo o ensino médio ou fundamental em escola pública e quem recebe Bolsa Família. Dia 22 de outubro também é o fim do prazo para quem deseja concorrer dentro da reserva de 50% das vagas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, condição disponível para quem cursou todo o ensino fundamental em escola pública. Nessa modalidade de ensino, há 1076 vagas no total, juntando as reservadas e as voltadas ao estudante de colégio particular. Já para quem terminou o Ensino Médio, há 1148 vagas nos cursos técnicos subseqüentes.

A inscrição deve ser realizada on-line, no link da organizadora da seleção, a Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec): http://www.ifpb.edu.br/concurso/ onde está o edital com todas as informações detalhadas.

Porém, o candidato que solicita isenção do pagamento e/ou deseja concorrer às cotas, precisa comparecer ao Campus do IFPB, para entrega de documentos, cujos formulários e declarações estão disponíveis no link da Compec. O IFPB possui campi em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Patos, Monteiro, Cabedelo, Picuí e Princesa Isabel, onde computadores e pessoal estarão à disposição para orientações.

* Ascom