Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Prova do Processo Seletivo Especial do IFPB é nessa quinta
28/02/2012 às 18h53

Prova do Processo Seletivo Especial do IFPB é nessa quinta

A seleção é para ingresso de graduados, transferências, reopção e reingresso de ex-estudantes. São 167 inscritos

Prova do Processo Seletivo Especial do IFPB é nessa quinta

Prova será à noite

A prova do Processo Seletivo Especial do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para o Ensino Superior vai ser realizada nessa quinta-feira, 1º de março. Segundo a coordenadora da Compec, Márcia Oliveira, há 167 candidatos. Clique aqui para mais detalhes sobre essa seleção.

O IFPB oferta 222 vagas, nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Patos, Princesa Isabel e Cabedelo. São 100 vagas para transferência de estudantes de outras instituições, 41 vagas para ingresso de graduados, 54 vagas para reopção de curso ou transferência interna, e reingresso para ex-alunos que desejam retornar ao curso no IFPB.

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) está responsável pela seleção dos candidatos. A Compec já divulgou o resultado da análise documental, primeira etapa da seleção, para verificar se as pessoas estão aptas a concorrer as vagas, ou seja, se atendem aos critérios definidos para aqueles cursos.

Todas as vagas são para o período 2012.1. Há vagas para Design Gráfico, Administração, Engenharia Elétrica, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Interiores, Geoprocessamento, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Redes de Computadores, Telecomunicações, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática, Telemática, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Medicina Veterinária e Tecnologia em Alimentos.

A prova objetiva de Língua Portuguesa, de caráter classificatório, será realizada das 19h às 20h30. A prova deve ser feita no campus para o qual o candidato se inscreveu. O conteúdo programático está no edital. O resultado da prova escrita será divulgado até o dia 14 de março.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB