Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Processo Seletivo Especial tem 185 inscritos
21/07/2011 às 14h32

Processo Seletivo Especial tem 185 inscritos

A prova será realizada nessa segunda-feira. São ofertadas 157 vagas em ingresso de graduados, transferência, reopção e reingresso. Confira relação de inscritos

O Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) teve 185 inscritos. São 157 vagas nas  modalidades de Ingresso de Graduados, Transferência Escolar Voluntária, reingresso de ex-discente do IFPB; reopção de curso ou transferência interna. Veja a relação de inscritos por cada campi, com informação da modalidade, aqui nesse link.

A prova será realizada nessa segunda-feira, 25 de julho. Apesar do ponto facultativo no Campus João Pessoa, a realização do exame está mantida. A prova é constituída de questões objetivas de Língua Portuguesa e será realizada das 19h às 20h30.

O IFPB ofertou 157 vagas, em sete campi, para o segundo semestre de 2011. O maior número de inscritos está concentrado em João Pessoa: 165, já que o Campus da Capital ofertou o maior número de vagas: são 110 vagas. Em Cajazeiras,  são 17 vagas; em Campina Grande, 10 vagas; Patos, 5 vagas; e Princesa Isabel, 5 vagas. Os campi de Picuí e Monteiro também ofertaram vagas, mas não tiveram inscritos. Mais informações estão no Edital no link http://site.ifpb.edu.br/concurso/ inclusive o conteúdo programático da prova.

A prova objetiva consta de 20 questões, sendo atribuídos 2,5 (dois pontos e meio) a cada questão. A prova terá questões objetivas, cada uma delas com 05 (cinco) alternativas, com uma única opção correta. A correção da prova contendo questões de múltipla escolha será feita por processo de leitura ótica.

Na segunda, 25 de julho, o IFPB divulgará o gabarito no endereço eletrônico. O candidato poderá interpor recurso até 24h após a divulgação do resultado, através de documento entregue no Protocolo dos Campi, devidamente datado e assinado pelo candidato. O resultado do recurso do gabarito será divulgado até o dia 27 de julho no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso. O resultado final com a lista dos classificados será divulgado até 29 de julho no site.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB