Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Provas para servidores de nível médio e fundamental do IFPB são aplicadas na manhã deste domingo
11/12/2011 às 08h41

Cerca de 13 mil candidatos compareceram ao certame. Veja como foi a aplicação das provas.

Candidatos conferem a listagem com a numeração das salas

O Instituto Federal de Educação da Paraíba, realizou, na manhã deste domingo (11), as provas para concurso público de servidor técnico-administrativo nível médio e fundamental. Estão sendo oferecidas 79 vagas para 19 cargos.

Clique aqui para conferir a página oficial da Coordenação Permanente de Concursos Públicos (Compec) onde será publicado o gabarito oficial após o término das provas.

Um total de 2.284 (17%) candidatos faltaram as provas. Os interessados em interpor recursos têm o prazo de 24 horas, a contar da data de divulgação do gabarito oficial, devendo formalizar o processo junto ao setor de Protocolo do IFPB, no Campus João Pessoa, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. A previsão é de que o gabarito seja divulgado ainda no domingo (11).

Já o resultado final está previsto para o dia 20 de janeiro.

Candidatos comentam expectativa
candidata concurso servidorCom o objetivo de conquistar uma vaga no serviço público federal, muitos candidatos mergulham nos estudos. É o caso da candidata Keila Luisa de Santana que veio de Pernambuco concorrer a uma vaga de Técnico em Laboratório na área de Alimentos. A candidata está concluindo o curso no Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai) que é vinculado à Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Ela acredita que tem boas chances, embora não esteja estudando especificamente para apenas um concurso. “Não estudei muito, mas como estou concluindo o Técnico em Alimentos no Codai, tenho a esperança de passar”, disse a candidata.Candidata ao concurso servidor

Já a estudante Thamiris Freire de Menezes, que se inscreveu para o cargo de Técnico de Laboratório da área de Eletrotécnia, é aluna do IFPB e  espera adquirir experiência com esse concurso.”É a área que eu gosto e como estou estudando diariamente aqui no instituto e para o Enem e PSS, um em seguida do outro, espero ter um bom resultado.

Atendimento Especial no Hospital Napoleão Laureano
O IFPB também realizou atendimento especial para uma candidata no Hospital Napoleão Laureano. A candidata a vaga de Auxiliar em Administração, Patrícia de Santos Lima, realizou a prova na enfermaria onde está internada. Atualmente Patrícia vem enfrentando um luta contra Leucemia Mielóide e está internada no hospital fazendo o acompanhamento da terceira dose de quimioterapia.

Ela é estudante do curso de Secretariado Executivo da UFPB e do curso à distância em Administração Pública da UEPB. Por ter conhecimentos acumulado durante os cursos, ela gostou da prova, embora não tenha tido condições de estudar muito devido ao tratamento. “Gostei da prova, embora não tenha muitas expectativas para ela. Esperava o nível da prova mais difícil, achei fácil. Mas as questões mais simples às vezes confunde”.

Patrícia contou que estava em casa quando fez a inscrição, mas que precisou ser internada para terminar o tratamento. “Fiquei debilitada e não peguei no material para estudar. Fiz a prova com meus conhecimentos, acreditando em mim”. A doença foi diagnosticada em agosto e logo em seguida ela iniciou o tratamento, fazendo a primeira e segunda dose de quimioterapia. “Depois de ter ficado internada fui para casa, tive que fazer a terceira dose para consolidar o tratamento e precisei ficar internada novamente. Eu pensava que iria estar em casa quando a prova fosse realizada”.

Sobre o atendimento especial para o concurso, Patrícia se admirou com a organização do IFPB. “Foi maravilhoso, eu pensei que não viria um fiscal para o hospital. Eu via esse tipo de atendimento pela televisão, mas nunca pensei que poderia acontecer comigo, mas graças a Deus o pessoal do instituto veio. Para mim, essa vinda passou a credibilidade que a instituição já tem”.

Pessoas com Deficiência
Inscreveram-se no concurso, um total de 182 pessoas com deficiência, para concorrer aos cargos de auxiliar e assistente em administração. 20% das vagas iniciais existentes serão reservadas a estes candidatos. Para facilitar a acessibilidade, as pessoas com deficiência realizaram as provas no campus João Pessoa. Profissionais capacitados foram disponibilizados para o atendimento aos candidatos com deficiência.

Candidata ao concurso servidor 3Para a candidata ao cargo de auxiliar administrativo, Rosimere Lopes da Silva, “a expectativa é imensa. Estou estudando para adquirir mais conhecimento, e fazia tempo que não estudava e retomei os estudos nesse concurso. Fiz outros concursos, mas já faz algum tempo”.

Outra candidata a uma vaga reservada a pessoas com deficiência, para o cargo de auxiliar administrativo, é Solange Silva. Para ela, a esperança é muito grande. Dedicada, afirma que já fez outros concursos  e sonha em adquirir estabilidade. “Fiz o concurso dos Correios e fui classificada dentro das vagas. Espero que venha a dar tudo certo. Estou fazendo o concurso por causa da estabilidade, o que vai mudar minha vida porque trabalho em uma empresa privada e pretendo ser concursada, e principalmente este que é um concurso federal”, afirmou.

provas concurso servidor
provas do concurso servidor