Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Próxima audiência pública para debater sobre cursos será em Santa Rita
27/10/2011 às 09h40

Próxima audiência pública para debater sobre cursos será em Santa Rita

Há debates marcados em Catolé do Rocha e Itaporanga. Estudos sobre a região balizam a escolha

Próxima audiência pública para debater sobre cursos será em Santa Rita

Clique para ampliar o convite

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba continua na próxima semana a promover audiências públicas nas cidades que fazem parte do mais recente projeto de expansão. O objetivo é apresentar o IFPB à comunidade local e ouvir as demandas e as sugestões da população em relação aos cursos a serem oferecidos pela instituição. Na segunda-feira, dia 31 de outubro, às 14h, a audiência será em Santa Rita, no Auditório da Secretaria de Educação.

Em Catolé do Rocha, será no dia 08 de novembro, no Salão PAX do colégio Normal Francisca Mendes. Em Itaporanga, será no dia seguinte, na Igreja Batista. Nas duas cidades, a audiência será a partir das 14h. As audiências públicas também serão transmitidas ao vivo pelo site www.tvifpb.com e pelo twitter @IFPB_

Já foram realizadas audiências públicas em Itabaiana e em Esperança, com ampla participação popular. Os gestores da instituição vão apresentar a proposta da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica para a região. Participam das audiências públicas, além de representantes do IFPB, os prefeitos, secretários, vereadores, dirigentes de órgãos públicos locais, autoridades do judiciário e diversos representantes da comunidade.

Comunidade marcou presença nas audiências públicasDe acordo com o Pró Reitor de Ensino, professor Paulo de Tarso Costa Henriques, também será apresentado o estudo realizado pelo IFPB sobre as regiões geoadministrativas que descrevem as características e o perfil das regiões. “Assim, com base nessa apresentação, a comunidade terá subsídios para escolher os cursos que melhor se adaptem a sua realidade”, afirmou.

Já foi realizado um contato prévio com cada prefeito para apresentar os estudos feitos pelos assessores especiais do IFPB, bem como discutido o terreno doado pelas prefeituras para a construção dos novos campi. Segundo o Pró Reitor de Ensino, as próximas etapas a serem realizadas após as audiências públicas serão a posse dos terrenos, a elaboração dos projetos pedagógicos dos cursos e providências iniciais para a construção dos campi.

Atualmente, o IFPB tem mais de 15 mil alunos e atuação em João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira, oferecendo 27 cursos superiores, 23 cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio e 29 que unem a formação técnica enquanto se cursa o Ensino Médio. Além disso, há cursos do Proeja, Programa de Educação de Jovens e Adultos.

Ana Carolina Abiahy e Patrícia Nogueira - Jornalistas do IFPB