Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG abre seleção para 11 bolsas de pesquisa
10/04/2012 às 15h11

PRPIPG abre seleção para 11 bolsas de pesquisa

Oportunidade é para estudantes do Ensino Técnico de nível médio através de edital do Pibic-EM com recursos do CNPq

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital para inscrições no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM/CNPq). O período de inscrição iniciou nesse dia 9 de abril e vai até 16 de maio. São disponibilizadas 11 bolsas de pesquisa com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 100 mensais, com período de vigência de oito meses, indo de junho desse ano até janeiro de 2013, isso porque as vagas são oriundas de cota anual não preenchida de editais anteriores.

Clique aqui para ter acesso ao edital com todos os requisitos para a inscrição. Podem ser inscritos projetos para serem desenvolvidos por alunos de cursos técnicos, integrados ao ensino médio ou subseqüentes. Esses estudantes devem ser orientados por servidores pesquisadores efetivos do IFPB, com titulação de mestre ou doutor.

As inscrições deverão ser efetuadas no setor de Protocolo dos Campi e destinadas à PRPIPG. A divulgação dos resultados está prevista para 25 de maio. Os recursos podem ser impetrados de 28 a 29 de maio. A divulgação final, após avaliação dos recursos é no dia 31 de maio.

O PIBIC-EM/CNPq é um programa que tem por objetivo fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos à educação científica e tecnológica dos estudantes do ensino médio. Nos últimos anos, o número de bolsas ofertadas pela instituição de pesquisa para o IFPB vem aumentando, devido à maior inserção na cena acadêmica do país.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB