Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG divulga inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual a distância
Ações do documento
21/08/2012 às 09h31

PRPIPG divulga inscrições para o Curso Geral de Propriedade Intelectual a distância

— registrado em:

O curso é voltado para o corpo discente e docente de instituições de ensino e outros profissionais. Inscrições até o dia 01 de setembro.

Estão abertas, até o dia 01 de setembro, as inscrições para a 2ªedição do curso geral de propriedade intelectual à distância, promovido pela Academia de Propriedade Intelectual, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e World Intellectual Property Organization (WIPO).

O objetivo é apresentar uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais, enfocando o arcabouço legal brasileiro e as atribuições do INPI. A capacitação é voltada para corpo técnico de Empresas, Instituições Governamentais, Universidades e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento; Corpo discente e docente de Instituições de Ensino Públicas e Privadas; Micro, Pequenos e Médios Empresários; e Profissionais Liberais.

O curso é gratuito e será ministrado de 24 de setembro a 06 de novembro de 2012 e os exames finais nos dias 05 e 06 de novembro. Para se inscrever basta acessar o site (https://www3.wipo.int/usercenter/pt/register.jsp) e criar uma conta no Centro de Usuário da OMPI.

Mais informações e o passo-a-passo para inscrição estão disponíveis na página da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação.

 Acesse aqui o folder do curso.

O curso será ministrado na modalidade a distância com aulas, fóruns de discussão, chats e tutoria personalizada com especialistas do INPI. O tempo estimado é de 75 horas, sendo o aluno o responsável por montar seu cronograma de estudos, não havendo aulas em horários pré-determinados. Ao final do curso o aluno realiza uma prova de múltipla-escolha, em dias específicos, também online, e quem obtiver a pontuação necessária recebe um certificado emitido pela OMPI e pelo INPI.

 


*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria / Ascom