Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG divulga resultado de bolsas para auxílio ao Dinter
18/12/2012 às 16h42

PRPIPG divulga resultado de bolsas para auxílio ao Dinter

Oportunidade do Pibict foi para estudantes do técnico e do superior

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB divulgou o resultado da seleção aberta para bolsistas Pibict atuarem auxiliando as pesquisas de doutorandos da instituição no Dinter com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu oportunidade para estudantes oriundos de cursos técnicos e de graduação. Clique aqui para ter acesso ao documento.

O Doutorado Interinstitucional em Engenharia Civil com a UFRGS foi iniciado em 2008. Quatro estudantes do IFPB foram selecionados para auxiliarem os projetos dos servidores da instituição matriculados no Dinter. Eles vão atuar em atividades laboratoriais e/ou de coleta de dados, bibliográficos ou em campo. Os projetos envolvem meio ambiente, soluções mitigadoras da poluição, entre outras.

O resultado é considerado parcial porque ainda é possível interpor recursos no dia 19 ou 20 de dezembro. A vigência da bolsa será de seis meses, podendo ser renovada por mais seis meses, com início em janeiro de 2013. Os valores são R$200,00 para estudantes dos cursos técnicos e R$300,00 para os alunos do ensino superior.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB