Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG divulga resultado de seleção de bolsas de pesquisa
17/12/2013 às 16h23

PRPIPG divulga resultado de seleção de bolsas de pesquisa

Projetos foram analisados, mas ainda cabe impetração de recurso. Foram ofertadas 112 bolsas para estudantes e 64 para servidores. Resultados de Princesa Isabel só foram divulgados nessa quarta

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado parcial da seleção para bolsas dos Programas Pibict e Pesquisador. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict), foram ofertadas 112 bolsas a estudantes dos cursos superiores. No Programa Bolsa Pesquisador, o edital ofertou 64 bolsas a professores e técnicos-administrativos dos campi, Reitoria e Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima.

Clique aqui para ter acesso ao resultado da Bolsa Pesquisador que remunera os servidores em R$ 500 mensais por um ano para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.

O resultado parcial do Pibict, cuja bolsa mensal é no valor de R$ 350, pode ser acessado nesse link. A bolsa tem vigor de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período após análise do relatório parcial.

Esses resultados são parciais, já que há o prazo para interposição de recursos que vence nessa quarta-feira. Na sexta-feira, 20 de dezembro, a PRPIPG deve divulgar o resultado final. Os resultados referentes ao Campus Princesa Isabel só foram divulgados nessa quarta, devido a isso o prazo para protocolar recursos vai até o dia 20 e o resultado final sai em 27 de dezembro.

É preciso ter dedicação de 20 horas semanais à pesquisa. O objetivo das bolsas é incentivar a produção acadêmica na instituição e despertar o interesse pela pesquisa nas diversas áreas de atuação do IFPB.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB