Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG divulga resultado final das bolsas de pesquisa
26/12/2012 às 14h58

PRPIPG divulga resultado final das bolsas de pesquisa

Foram centenas de oportunidades para estudantes do técnico e do superior e para servidores

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB divulgou o resultado final da seleção dos projetos que concorrem no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBICT), Bolsa Pesquisador e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Ensino Médio. Clique aqui para ter acessos aos resultados.

Esse resultado vem após o prazo de análise de recursos. A Pró-Reitoria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba esclarece que a definição dos projetos do PIBIC Ensino Médio que receberão bolsas dependerá da cota que o CNPq irá disponibilizar para a instituição. Para o PIBIC Ensino Médio foram classificados mais de 50 projetos.

Em todos os campi do IFPB, foram ofertados bolsas, além da Reitoria. Cada bolsista deve dedicar 20 horas semanais ao projeto, investir em publicações e em participação nos eventos científicos e acadêmicos. Os novos bolsistas devem ser avisados posteriormente sobre reuniões para assinar o termo de compromisso e receber outras orientações. Algumas bolsas começam a vigorar já em janeiro de 2013.

O pró-reitor em exercício, Aleksandro Guedes, esclarece que ainda será feito um levantamento sobre o resultado de todos os campi, para contabilizar vagas remanescentes que justifiquem um novo edital. Possivelmente, após o resultado de cotas do CNPq será divulgado um novo edital conclamando a novas inscrições porque pode haver remanejamento de bolsistas. Em janeiro, após o recesso, já se deve ter uma definição a respeito.

Isso porque muitas vezes os bolsistas selecionados para as bolsas pagas com recursos da instituição podem ser remanejados para as bolsas do CNPq abrindo chance para novas bolsas de pesquisa nos programas do IFPB. As bolsas para estudantes pagas com recursos do IFPB são de R$ 300 mensais e para servidores são de R$ 500 mensais. Todas as áreas de estudos são contempladas nos programas de pesquisa da instituição.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB