Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG divulga resultado final de 176 bolsas de pesquisa
23/12/2013 às 15h00

PRPIPG divulga resultado final de 176 bolsas de pesquisa

São projetos de alunos, professores e técnico-administrativos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado final da seleção para 176 bolsas dos Programas Pibict e Pesquisador. Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibict), foram ofertadas 112 bolsas a estudantes dos cursos superiores. No Programa Bolsa Pesquisador, o edital ofertou 64 bolsas a professores e técnico-administrativos dos campi, Reitoria e Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima.

O resultado do Pibict, cuja bolsa mensal é no valor de R$ 350, pode ser acessado nesse link. A bolsa tem vigor de seis meses, podendo ser prorrogada por igual período após análise do relatório parcial.

Acesse aqui para ter acesso ao resultado da Bolsa Pesquisador que remunera os servidores em R$ 500 mensais por um ano para o desenvolvimento de seus projetos de pesquisa.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa em exercício, Aleksandro Guedes de Lima, os classificados devem ser convocados para assinar o termo de aceite da bolsa pelas coordenações de pesquisa dos respectivos campi.

“No final de janeiro, devemos ter uma reunião com as coordenações de pesquisa de todos os campi para definir acerca das vagas que sobraram, para lançar um novo edital. Não vamos deixar esse recurso destinado à pesquisa voltar sem uso”, comentou o diretor de Pesquisa, Aleksandro Guedes.

É preciso ter dedicação de 20 horas semanais à pesquisa. O objetivo das bolsas é incentivar a produção acadêmica na instituição e despertar o interesse pela pesquisa nas diversas áreas de atuação do IFPB.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB com alterações em 30/12/2013