Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG divulga resultado final de seleção para bolsas de pesquisa
30/07/2013 às 17h26

PRPIPG divulga resultado final de seleção para bolsas de pesquisa

Foram dois editais do CNPq: Pibiti e Pibic. Mais de 60 projetos foram aprovados

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do IFPB divulgou os resultados finais de dois editais de seleção para bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Clique aqui para ter acesso ao resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). Foram classificados 57 projetos, já que três recursos impetrados foram aceitos. Essas bolsas são referentes à cota anual que o CNPq disponibiliza para a instituição. Até o momento, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba não recebeu o quantitativo do CNPq.

O resultado do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) no Edital 020/2013 pode ser acessado nesse link. Cinco projetos terão direito a bolsa, tendo sido 13 projetos aprovados.

Os projetos revelam a variedade das linhas de pesquisas do IFPB, indo desde as áreas de Literatura, Zootecnia, Telecomunicações, Química, Computação, entre várias outras. A bolsa tem duração de um ano. Nesse período, os estudantes assumem o compromisso junto aos orientadores de produzir material científico, inclusive para a Revista Principia.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB