Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PRPIPG promove oficina de elaboração de projetos e artigos no Campus João Pessoa
Ações do documento
17/04/2012 às 09h05

PRPIPG promove oficina de elaboração de projetos e artigos no Campus João Pessoa

— registrado em:

A oficina será realizada nessa quinta-feira, dia 19, na sala da Biblioteca Nilo Peçanha, das 14h às 18h

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPIPG) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) promove nessa quinta-feira, dia 19, na sala da Biblioteca Nilo Peçanha, campus João Pessoa no horário da 14h às 18h uma oficina sobre a elaboração de projetos e artigos.

O curso será ministrado pela pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Nelma Araújo.

O principal objetivo da oficina é oficina é motivar professores e técnico-administrativos a submeterem artigos e projetos de pesquisa a periódicos, eventos e editais respectivamente. 

O curso tem como base as normas da ABNT relativas aos temas abordados, e é destinado a professores e técnico-administrativos. Não é necessário fazer inscrição, se o ambiente reservado não for suficiente para todos os interessados, o grupo será transferido para um espaço maior. De acordo com a professora, Nelma Araújo, se houver demanda, outras oficinas serão ministradas.

Como resultado, a curto e médio prazo, a PRPIPG espera que o número de artigos submetidos a eventos e, principalmente, a periódicos, dentre os quais a Principia, revista editada pela respectiva Pró-Reitoria, possa aumentar. A meta é ampliar a quantidade de projetos de pesquisa submetidos aos editais internos (iniciação científica e pesquisador) e externos (órgãos de fomento) também possam ser aumentados.

Além do campus João Pessoa, o curso também será ofertado em outras unidades da Instituição, a exemplo do Campus Cabedelo, Campus Sousa, Campus Cajazeiras, Campus Patos, Campus Campina Grande, Campus Guarabira e Campus Princesa Isabel. Os campi de Picuí e Monteiro já foram contemplados pela ação.

Texto - Iris Souto Maior - Jornalista da Reitoria/Ascom

Foto - Petrônio Lins - Técnico em Audiovisual