Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2012 divulga novas listas de chamada para matrícula
17/02/2012 às 15h34

PSCT 2012 divulga novas listas de chamada para matrícula

Novos editais de convocação em Patos, Picuí, Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo, João Pessoa, Monteiro e Campina Grande, foram publicados. Há matrículas em andamento

O Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2012) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está convocando mais aprovados para preenchimento de vagas em listas de terceira, quarta e quinta chamadas. O link com todos os editais pode ser conferido aqui

Em Patos foi publicado o edital de convocação em quarta chamada. Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, foram convocados dois candidatos, um para Edificações e o outro para Manutenção e Suporte em Informática. E para o Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática, foram convocados mais dois candidatos. A matrícula será realizada de 29 de fevereiro até 02 de março, sendo este último dia reservado para os retardatários, no horário das 7h30 às 11h30 e das 18h30 às 22h. As aulas começam no dia 22 de março.

Foi publicado edital de convocação em quinta chamada para o campus Picuí. Foram convocados dois candidatos para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, sendo um para Edificações e o outro para Manutenção e Suporte em Informática. A matrícula será nos dias 28 e 29 de fevereiro, das 8h às 11h30, e das 14h às 17h.

Em João Pessoa, foi publicado edital de convocação em segunda chamada. Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, há dois convocados para Instrumento Musical, dois para Controle Ambiental e um para Eletrotécnica. No ensino técnico subseqüente, são seis para Edificações, seis para Eletrotécnica, cinco para Equipamentos Biomédicos e cinco para Mecânica. A matrícula deve ser feita nos dias 23 ou 24 de fevereiro, ou ainda no dia 27 de fevereiro. As aulas começam em 5 de março.

Em Monteiro, foi publicado o edital de terceira chamada. Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, foram convocados seis candidatos para Manutenção e Suporte em Informática. No Ensino técnico Subsequente, são dois convocados para o mesmo curso. A matrícula deve ser feita de 28 de fevereiro a 1º de março, sendo o último dia para retardatários. As aulas começam em 19 de março.

Em Campina Grande, já foi publicado edital de terceira chamada. São dois convocados para técnico em Mineração e um para Manutenção e Suporte em Informática. Todos na modalidade do Ensino Médio Integrado. As matrículas devem ser feitas nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, sendo a última data para retardatários.

No Campus Cabedelo estão sendo convocados, em edital de segunda chamada, mais 16 candidatos para os cursos técnicos integrados em Pesca e Meio Ambiente e Subsequente em Meio Ambiente. As matrículas devem ser efetuadas entre os dias 27 a 29, das 07h30min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min. Os retardatários têm o dia 01 de março para se matricular. As aulas em Cabedelo começam dia 19 de março.

Em Cajazeiras, para o Integrado, já há um edital de 5ª chamada convocando mais dois alunos, sendo um para edificações e um para eletromecânica. As matrículas deverão ser realizadas dias 24 e 27, nos turnos da manhã e tarde.

Em Sousa, foi publicado o edital de terceira chamada. Para o Médio Integrado ao Técnico, foram convocados dois candidatos para Informática, seis candidatos para Técnico em Agropecuária, dois  para Técnico em Agroindústria e oito  para Meio Ambiente. No Ensino técnico Subsequente, são três vagas para Técnico em Informática, seis vagas para Técnico em Agropecuária e cinco vagas para Técnico em Agroindústria. A matrícula deve ser feita de 27 a 28 de fevereiro, sendo o último dia para retardatários. As aulas começam em 19 de março. Os horários da matrícula são de 07h30 as 10h30 e das 13h30 as 16h30.

Para o Núcleo Avançado de Guarabira, foi publicado edital de quinta chamada. Há uma convocada para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Contabilidade. As matrículas serão feitas de 5 a 6 de março.

Os candidatos classificados para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, para efetuar a matrícula, deverão levar cópia autenticada ou apresentar original e deixar cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade (RG), CPF, histórico escolar comprovando conclusão do Ensino Fundamental e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, quando houver, duas fotos 3X4 e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar (para homens com 18 anos ou mais). Para realizar matrícula nos cursos técnicos subseqüentes, é preciso levar os mesmos documentos e mais o Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Texto: Ana Carolina Abiahy, Iris Souto Maior e Patricia Nogueira - Jornalistas do IFPB

(atualizado em 02.03.2012 com novo edital de convocação)

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB