Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2012: IFPB convoca 160 em listas de 2ª chamada para matrículas
31/01/2012 às 16h20

PSCT 2012: IFPB convoca 160 em listas de 2ª chamada para matrículas

As novas convocações para vagas remanescentes são em Campina Grande, Cajazeiras, Picuí, Guarabira, Patos e Monteiro. Ainda há matrícula da primeira chamada em Sousa e nas próximas semanas em João Pessoa e Cabedelo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou editais de matrícula em segunda chamada para aprovados no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2012). Todos os editais estão disponíveis nesse link da Pró-Reitoria de Ensino. No total, são 160 convocados para seis campi.

No Campus Campina Grande, há convocação para 30 vagas remanescentes nos quatro cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico: Informática, Petróleo e Gás, Mineração e Manutenção e Suporte em Informática. As matrículas serão nos dias seis e sete de fevereiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Coordenação de Controle Acadêmico (CCA), que fica em frente à recepção do Campus. As aulas para os novatos de Campina Grande, iniciam em 3 de abril.

Em Picuí, a matrícula deve ser feita até esse dia 31, mas o dia 1º de fevereiro ainda é a última chance para os retardatários. São 31 convocados para as vagas remanescentes. No Ensino Médio Integrado ao Técnico, são seis convocados no curso de Edificações e sete para Manutenção e Suporte em Informática. Na modalidade técnico subseqüente, são 12 convocados para o curso de Mineração e seis para Manutenção e Suporte em Informática. As aulas para os novatos do Ensino Médio Integrado ao Técnico já começaram e para o subseqüente e superior, têm início no dia 5.

Em Cajazeiras, a matrícula será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro. Os retardatários ainda têm o dia 5 de fevereiro. Todas as convocações são para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, sendo 11 para Eletromecânica, 10 para Manutenção e Suporte em Informática, e sete para Edificações. As aulas para esses novatos têm início em 9 de abril.

Em Guarabira, as matrículas serão feitas de 6 a 7 de fevereiro, o último dia para retardatário é 8 de fevereiro. As aulas para os novatos começam em 1º de março. São 12 convocados para o curso técnico integrado em Contabilidade e nove para o técnico subseqüente em Informática.

Em Patos, as matrículas serão feitas de 7 a 8 de fevereiro, tendo ainda o dia 9 para os retardatários. No Ensino Técnico Integrado ao Médio, há 11 convocados, sendo seis para Manutenção e Suporte em Informática e cinco para Edificações. Na modalidade de técnico subseqüente, são 15 convocados, distribuídos nos mesmos dois cursos.

No Campus Monteiro, mais 24 candidatos estão sendo convocados na segunda chamada, sendo 11 para o curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte de Informática, 06 para o Técnico Integrado em Instrumento Musical e 07 para o Técnico Subsequente em Manutenção e Suporte de Informática. As matrículas serão realizadas nos dias 06 e 07 e para os retardatários, no dia 08.

Matrículas da primeira chamada

Ainda há matrículas da primeira chamada em curso. Em Sousa, as matrículas serão efetuadas até o dia 01 de fevereiro, sendo o dia 2 uma chance para os retardatários. As aulas iniciam em 5 de março.
Em João Pessoa, as matrículas serão efetuadas no período de 06 a 09 de fevereiro, sendo o dia 09 de fevereiro reservado para os retardatários. As aulas iniciam em 5 de março. No Campus Cabedelo, as matrículas serão realizadas de 13 a 16 de fevereiro, sendo o dia 16 destinado para matrícula dos retardatários. As aulas começam em 14 de março.
O link direto para esse edital de primeira chamada está aqui

Documentação exigida para matrícula

Os candidatos classificados para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, para efetuar a matrícula, deverão levar cópia autenticada ou apresentar original e deixar cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade (RG), CPF, histórico escolar comprovando conclusão do Ensino Fundamental e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental, quando houver, duas fotos 3X4 e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar (para homens com 18 anos ou mais).

Para realizar matrícula nos cursos técnicos subseqüentes, os candidatos devem levar cópia autenticada ou original mais cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento, Carteira de Identidade (RG), CPF, Certificado de conclusão do Ensino Médio, duas fotos 3X4 e Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar (para homens com 18 anos ou mais).

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB

Republicado com acréscimo de informação em 01.02.2012 (Inclusão da lista de Patos) e em 02.02.2012 (inclusão da lista de Monteiro)