Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2013: adiada a confirmação de matrícula dos candidatos
13/03/2013 às 10h12

PSCT 2013: adiada a confirmação de matrícula dos candidatos

Até o dia 25 de março, deve ser divulgado o edital de confirmação, confira no documento da PRE

A Diretoria de Educação Profissional do IFPB informou a suspensão da divulgação da confirmação de matrículas dos candidatos aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2013), prevista para quarta-feira (13). Um novo edital foi lançado pela Pro-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba com a alteração das datas. Agora, o edital com a lista dos efetivamente matriculados sairá até o dia 25 de março.

Clique aqui para ter acesso ao edital da PRE. De acordo com o Diretor de Educação Profissional, Walmeran Trindade, a suspensão se deve ao fato da necessidade de análise da documentação dos candidatos para atender ao que determina a nova Lei de Cotas. As equipes da assistência social têm até o dia 22 de março para proceder à análise. O prazo para recursos será nos dias 26 e 27 de março e no dia 01 de abril. Nos três dias seguintes, é feita a análise dos recursos. Em 5 de abril, o resultado final é divulgado.

O IFPB inscreveu mais de 15.000 pessoas para 3.174 vagas em 61 cursos nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária, Agroindústria e Segurança do Trabalho.

A confirmação de matrículas é referente à primeira chamada para os cursos Técnicos Integrados presenciais para o ano letivo de 2013 e para os cursos Técnicos Subsequentes do período de 2013.1. Nessa seleção, além das cotas para pessoas com deficiência, foram feitas alterações na cota para estudantes da rede pública, atendendo também a população de baixa renda e pretos, pardos e indígenas.

*Patrícia Nogueira e Ana Carolina Abiahy - Jornalistas do IFPB