Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2013: Confirmação de matrícula é divulgada
25/03/2013 às 17h20

PSCT 2013: Confirmação de matrícula é divulgada

Matéria atualizada com o resultado dos recursos

A Pró-Reitoria de Ensino do IFPB divulgou edital de confirmação de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2013). Clique aqui para ter acesso ao edital. Nessa segunda, o documento incluiu as listas com os nomes dos campi de Cabedelo e Princesa Isabel. Nessa terça, foram lançados aditivos com as listas de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Patos e Picuí, e alteração no turno dos cursos de Cabedelo. As listas com os nomes de Guarabira, Monteiro e Sousa foram incluídas nessa quarta no edital do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.

O prazo para recursos também foi alterado em alguns campi de acordo com as datas de publicação da confirmação de matrícula. Confira aqui nesse edital retificado. O início das aulas varia conforme o campus e pode ser consultado nos calendários acadêmicos disponíveis nesse link: www.ifpb.edu.br/campi

Em alguns campi, como é o caso de João Pessoa e Princesa Isabel, o edital de confirmação de matrícula, pós-recursos, já foi divulgado. Veja aqui o resultado com os nomes dos que tiveram matrícula deferida.

O IFPB inscreveu mais de 15.000 pessoas para 3.174 vagas em 61 cursos nos campi de João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária, Agroindústria e Segurança do Trabalho.

A confirmação de matrículas é referente à primeira chamada para os cursos Técnicos Integrados presenciais para o ano letivo de 2013 e para os cursos Técnicos Subsequentes do período de 2013.1. Nessa seleção, além das cotas para pessoas com deficiência, foram feitas alterações na cota para estudantes da rede pública, atendendo também a população de baixa renda e pretos, pardos e indígenas.

Resultado de recursos

A Pró-Reitoria de Ensino e a Coordenação de Controle Acadêmico do Campus João Pessoa informam aos candidatos que tiveram a pré-matrícula indeferida na primeira chamada do PSCT 2013, que o resultado dos seus recursos serão divulgados na segunda-feira (08), a partir das 16h. Os interessados devem procurar a sala da PRE na Reitoria.

Recursos referentes aos campi de Cabedelo, Princesa Isabel, Cajazeiras, João Pessoa, Picuí, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos e Sousa já foram analisados, confira o resultado clicando aqui.

Texto: Ana Carolina Abiahy - Jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB

Alterações no texto devido a aditivos no edital em 26 e 27 de março de 2013 e novo edital em 5, 8, 9 e 10 de abril.