Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2013: Divulgado edital de segunda chamada
Ações do documento
03/04/2013 às 17h11

PSCT 2013: Divulgado edital de segunda chamada

— registrado em:

A primeira lista é para o campus de Picuí e candidato deve levar documentação a partir desse dia 4 de abril

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou um edital de convocação de segunda chamada para vagas remanescentes nos cursos técnicos integrados e subseqüentes do Campus Picuí. Os convocados devem levar a documentação até o campus a partir desse dia 4 de abril, manifestando interesse pela vaga. A última data para comparecer é segunda-feira, 8 de abril. Clique aqui para ter acesso ao documento com os nomes dos selecionados a partir do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013). 

Estão sendo convocados candidatos acima do número de vagas existentes para evitar sucessivas chamadas, atrasando o processo de início do semestre 2013.1. Os convocados serão selecionados com base na maior pontuação obtida no PSCT. A lista com o nome de quem está efetivamente matriculado sairá no dia 12 de abril, sendo possível entrar com recurso nos dias 15 a 17 de abril. Em 22 de abril, sai o resultado desses recursos.

Nos cursos técnicos integrados, há 26 vagas e estão sendo chamados 52 candidatos. No Ensino Técnico Subsequente, são quatro vagas e seis convocados. Em Picuí, já iniciaram as aulas no ensino técnico integrado. Os cursos são Edificações; Geologia; Mineração e Manutenção e Suporte em Informática.

Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição e CPF. Nos cursos técnicos subseqüentes, pede-se histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Nos aprovados para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, é o histórico e o certificado da conclusão do Ensino Fundamental. 

Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). Os inscritos em cotas de pessoas têm outros documentos específicos a serem apresentados, o que deve ser observado no edital de convocação.

 

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB