Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2013 convoca para terceira chamada
Ações do documento
06/05/2013 às 18h33

PSCT 2013 convoca para terceira chamada

— registrado em:

Há 64 vagas em Sousa. Comparecimento para matrícula deve ser de 7 a 9 de maio

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou edital de terceira chamada do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013). A convocação feita nessa segunda-feira é para o campus Sousa. Clique aqui para ter acesso ao documento.

No ensino médio integrado ao técnico, há 28 convocados para nove vagas no curso de Informática. No curso de Agropecuária, são 11 convocados para quatro vagas. Em Agroindústria, são 28 convocados para 11 vagas remanescentes. Em Meio Ambiente, há 58 convocações para 20 vagas. No ensino técnico subseqüente, há 20 convocações e 10 vagas disponíveis no curso de Informática (Tarde) e sete convocados para três vagas no turno da noite. Em Agropecuária, são 14 pessoas convocadas para sete vagas.

Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade e CPF. Nos cursos técnicos subseqüentes, pede-se histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. No Ensino Técnico Integrado ao Médio, é o histórico e o certificado da conclusão do Ensino Fundamental. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação.

Os inscritos em cotas de pessoas com deficiência, de oriundos da escola pública, de pertencimento a grupos étnicos e de renda familiar na linha de 1,5 salário mínino e os assentados da reforma agrária têm outros documentos específicos a serem apresentados. Todos os detalhes estão no edital.

O comparecimento desses convocados para manifestar o interesse na matrícula deve ser de 7 a 9 de maio. Em 13 de maio, está prevista a divulgação do edital com a lista de confirmação de matrícula. Quem apresentar o documento nesse prazo, mas não for selecionado para as vagas, devido à pontuação, ficará com o nome em um banco de reserva. Assim que uma nova vaga surgir, o candidato poderá ter a matrícula efetivada.

Ainda é dado um prazo para recorrer do indeferimento da matrícula em 14 e 15 de maio. O resultado desses recursos é publicado em 20 de maio, conforme o calendário disponível no edital. Em Sousa, as aulas iniciaram semana passada.

 

Texto: Ana Carolina Abiahy - jornalista do IFPB 

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB