Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT: Publicadas novas chamadas em seis campi
14/05/2013 às 15h13

PSCT: Publicadas novas chamadas em seis campi

Confira também resultado de recursos indeferidos da 2ª chamada e 3ª chamada para manifestação de interesse em matrícula

A Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou dois editais de convocação para vagas remanescentes do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013). Para as vagas dos campi de Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa e Princesa Isabel é o edital de terceira chamada que pode ser acessado nesse link. No Campus Sousa, a convocação é de quarta chamada e o edital pode ser visto clicando aqui

Os convocados devem comparecer ao seu respectivo campus de 15 a 17 de maio. Para todos os aprovados, é solicitada uma foto 3X4 recente e identificada com o nome no verso; cópias da Certidão de Nascimento ou de Casamento; da Carteira de Identidade (RG), constando data de expedição; CPF. Nos cursos técnicos subseqüentes, pede-se histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Nos aprovados para o Ensino Técnico Integrado ao Médio, é o histórico e o certificado da conclusão do Ensino Fundamental. Os homens maiores de 18 anos devem apresentar ainda o Certificado de Alistamento Militar ou de Dispensa de Incorporação.

Os inscritos em cotas de pessoas com deficiência, de oriundos da escola pública, de pertencimento a grupos étnicos e de renda familiar na linha de 1,5 salário mínino têm outros documentos específicos a serem apresentados, o que deve ser observado no edital de matrícula. Formulários estão no edital.

No edital de Sousa, a confirmação de matrícula deve sair até o dia 22 de maio. Os dois dias seguintes são o prazo para recurso. O resultado do recurso deve ser divulgado em 29 de maio. Para o edital de terceira chamada dos outros cinco campi, a previsão é que a confirmação de matrícula seja divulgada em 24 de maio. Há ainda um prazo para recursos de quem teve a matrícula indeferida de 27 a 28 de maio. Até 5 de junho, devem ser divulgados os resultados dos recursos.

As convocações são acima do número de vagas para evitar sucessivas listas de chamada. A seleção é pela maior pontuação. Quem não for selecionado pode ficar em um banco de reserva para as vagas que surgirem. Cada cidade tem seus horários de comparecimento. Os detalhes devem ser observados no edital. Na maioria dos campi, as aulas já começaram.

A PRE divulgou o resultado dos recursos de candidatos que tiveram a pré-matrícula indeferida na 2ª chamada do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais, que manifestaram interesse em matrícula nos Campi Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Picuí, Princesa Isabel, Sousa, Cabedelo, Monteiro e Patos. Confira o edital.

Também foi divulgado o edital da 3ª chamada para manifestação de interesse em matrícula no PSCT 2013.1 para os Campi de Cabedelo, Monteiro e Patos. Veja aqui.

Ana Carolina Abiahy  e Heranir Fernandes– jornalistas do IFPB com atualizações em 22/05/2013.

Imagem: Pablo França - programador visual do IFPB