Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2014: Divulgada lista da isenção e inscrição termina dia 18
Ações do documento
11/10/2013 às 17h29

PSCT 2014: Divulgada lista da isenção e inscrição termina dia 18

— registrado em:

Quem teve o pedido indeferido, precisa pagar a taxa para garantir inscrição. São 3.678 vagas para o ensino técnico integrado ao médio e para o subsequente. Há vagas nos cursos presenciais e EAD

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou o resultado final dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2014). Para ver a listagem é só acessar o link correspondente à seleção de cada modalidade. Para os cursos presenciais o link é http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2014  Para o curso de Ensino a Distância (EAD) é http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2014-seguranca-no-trabalho

Quem não teve o pedido de isenção aceito, deve realizar o pagamento da taxa, caso contrário não estará inscrito no processo seletivo. Para o Técnico Integrado ao Médio, a inscrição é no valor de R$ 50,00 e para os cursos técnicos Subsequentes a taxa é R$ 40,00. As inscrições terminam em 18 de outubro.

No PSCT, estão sendo oferecidas 3.678 vagas. No Ensino Presencial, são 1.478 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) e 1.300 vagas para o Ensino Médio integrado ao técnico. Na EAD, há 900 vagas no curso técnico subseqüente de Segurança do Trabalho.

As vagas são nos 10 campi do IFPB: Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. A inscrição é online e o IFPB disponibiliza em seus campi um espaço com computadores e acesso à internet para quem precisar.

Os candidatos devem ficar atentos ainda ao fato de que metade das vagas é para quem estudou em escola pública. Ainda nesses 50%, metade é para quem tem renda familiar mensal bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo. Ainda nos 50% de egressos da escola pública, são destinadas metade das vagas para pessoas negras, pardas e indígenas. O IFPB destina 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência. No campus Sousa, 20% das vagas é para quem é de assentamento da reforma agrária.

As provas serão aplicadas na manhã de 24 de novembro. A previsão do resultado é para 10 de janeiro. Os cursos são Secretariado, Contabilidade, Geologia, Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria.

 

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB