Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT 2014 registra abstenção de 18%
24/11/2013 às 11h48

PSCT 2014 registra abstenção de 18%

Exames aconteceram neste domingo em dez cidades. Prazo para protocolar recursos contra o gabarito vai até dia 28

O Instituto Federal da Paraíba aplicou neste domingo (24) as provas do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos. Estavam aptos 12.399 candidatos para os cursos presenciais e 1.540 para os cursos de Educação a Distância. Os exames aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Guarabira, Campina Grande, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa, Cajazeiras e Princesa Isabel.

O PSCT 2014 oferece 3.678 vagas. No ensino presencial, são 1.478 vagas nos Cursos Técnicos Subsequentes (para quem já concluiu o ensino médio) e 1.300 vagas para o Ensino Médio integrado ao técnico. Na EAD, há 900 vagas no curso técnico subsequente de Segurança do Trabalho.

As provas para os Cursos Técnicos Subsequentes foram realizadas das 8h às 11h e para o Técnico Integrado ao Ensino Médio das 8h às 12h. Muitos candidatos chegaram cedo ao Campus João Pessoa do Instituto Federal. Lucas Henrique de Sousa Silva era um deles. “Vou lutar por uma vaga para Eletrotécnica, espero fazer uma boa prova e passar entre os primeiros lugares porque venho me dedicando muito” disse.

Márcio Felipe candidato ao curso de Técnico em Instrumento Musical também estava otimista. “Eu pretendo fazer este curso porque sou músico amador e me identifico muito com esta área, quero aprimorar a parte técnica aqui no IFPB” afirmou.PSCT 2014

Segundo a Comissão Permanente de Concursos, (Compec) 2.503 candidatos faltaram aos exames no estado, o que significa uma abstenção de 18%. O maior número de faltosos foi em João Pessoa com 718, Patos com 370, seguido de Campina Grande com 333 faltosos.

O gabarito preliminar do PSCT 2014 é disponibilizado no endereço eletrônico http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2014. O candidato poderá interpor recurso nos dias 27 e 28 de novembro e a relação dos aprovados em 1ª chamada deve ser divulgada até o dia 10 de janeiro de 2014.

PSCT 2014  PSCT 2014  PSCT 2014

Fotos: Irley David- estagiário de Comunicação Social