Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT aplica provas em salas especiais para PNEs
Ações do documento
24/11/2013 às 11h18

PSCT aplica provas em salas especiais para PNEs

— registrado em:

Em todo o Estado, 105 pessoas com necessidades especiais estavam aptas

O Processo Seletivo para os Cursos Técnicos do IFPB disponibilizou salas especiais neste domingo para candidatos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs). No Campus João Pessoa, 13 ambientes foram preparados para receber pessoas com deficiência física, visual, auditiva, transtorno bipolar e intelectual.

Os candidatos surdos tiveram ajuda da tecnologia para a realização das provas. Os exames foram transcritos do Português para a escrita em Libras e o conteúdo foi gravado num vídeo com o apoio de intérpretes.  Desde o ano passado que este sistema vem sendo aplicado. “É disponibilizado para o candidato um computador onde ele pode rever as questões e as alternativas usando o CD” explica a coordenadora do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais, Sylvana Melo.

Quem tem deficiência visual fez a prova em Braille e podia contar ainda com um ledor, os demais tiveram o acompanhamento especial durante a realização dos exames. Em todo o estado, 105 pessoas com deficiência se submeteram ao PSCT 2014. O IFPB destina 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência.

PSCT 2014 deficientes  PSCT 2014 deficientes  PSCT 2014 deficientes 

Fotos: Irley David- estagiário de Comunicação Social 

Ascom do IFPB