Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias PSCT: Inscrições para 2534 vagas vão até dia 21 de outubro
03/10/2011 às 11h57

PSCT: Inscrições para 2534 vagas vão até dia 21 de outubro

No dia 10 de outubro, devem sair as listas de quem está isento da taxa de inscrição ou inscrito nas cotas da rede pública, de pessoas com deficiência ou assentados da reforma agrária

PSCT: Inscrições para 2534 vagas vão até dia 21 de outubro

Há vagas em 10 cidades em diversos cursos

A inscrição para o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT) do IFPB vai até o dia 21 de outubro. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba oferta 1.206 vagas para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 1.328 para o Ensino Técnico Subseqüente (pós-médio). O interessado deve se inscrever no site www.ifpb.edu.br/concurso. No mesmo link, está o edital com todas as informações e formulários a serem preenchidos.

As vagas estão distribuídas nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa. Há cursos de Meio Ambiente, Pesca, Edificações, Eletromecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Informática, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Agroindústria, Agropecuária, Petróleo e Gás, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical. Em todos os campi, há computadores com acesso a internet e o candidato pode realizar a inscrição com auxílio de servidores, apesar do movimento grevista.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 50 para o curso integrado ao ensino médio e R$ 40 para o técnico subseqüente. O prazo para solicitar isenção dessa taxa já foi encerrado e no dia 10 de outubro deve sair a lista de quem teve o benefício concedido, após análise da documentação entregue. Quem não tiver o pedido aceito, ainda pode realizar a inscrição, mediante o pagamento da taxa, já que as inscrições se encerram no dia 21 de outubro.

Também no mesmo dia, sai a lista de quem está inscrito nas cotas. O IFPB reserva 5% das vagas de cada curso para pessoas com deficiência. No Ensino Médio Integrado ao Técnico, metade das vagas é para quem é oriundo de escolas públicas. No Campus de Sousa, também há reserva de 20% das vagas para quem é de assentamentos de reforma agrária.

As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro. Das 8h às 12h, é a prova do ensino médio integrado ao técnico, com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História. Das 8h às 11h, é o horário para quem é do técnico subseqüente, com questões de Matemática e Língua Portuguesa. O PSCT 2012 é organizado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec).

A partir de 7 de novembro, deve ser divulgada a lista oficial de inscritos. No dia 21 de novembro, espera-se a divulgação dos locais de prova. O gabarito deve ser divulgado no mesmo dia da prova, mas o definitivo somente em 12 de dezembro. A divulgação do resultado deve ocorrer a partir de 6 de janeiro.

Texto: Ana Carolina Abiahy – Jornalista do IFPB

Imagem: Pablo França - Programador Visual do IFPB