Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Publicada lista de inscritos para estágio curricular não obrigatório
30/03/2012 às 10h50

Publicada lista de inscritos para estágio curricular não obrigatório

79 estudantes estão concorrendo as 12 vagas de estágio no IFPB.

A Compec divulgou a lista de estudantes inscritos para a seleção de estagiários no IFPB. Estão sendo oferecidas 12 vagas para as áreas de Redes de Computadores, Automação Industrial, Sistemas para Internet, Sistemas de Telecomunicações, Bacharelado em Engenharia Elétrica, Comunicação Social, Administração e Assistente Social. 79 candidatos se inscreveram para a seleção.

Acesse aqui a lista de inscritos.

A etapa seguinte é a análise curricular, que levará em conta o Coeficiente de Rendimento Escolar. Após esta fase, a seleção varia de acordo com o cargo concorrido. Para as vagas de Comunicação Social, o candidato passará por uma prova prática, que consiste na apresentação de um projeto piloto de uma web rádio e a gravação de um texto informativo ou publicitário para fins de avaliação de voz e interpretação. Para a vaga na Coordenação de Controle Acadêmico serão levados em conta a experiência em projeto de pesquisa, experiência na área e noções em Informática. Para a Coordenação de Manutenção e Supervisão de Informática, os candidatos inscritos serão submetidos a uma prova escrita objetiva. Para a Coordenação de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, os três primeiros colocados na avaliação curricular participarão da segunda etapa que é a Avaliação de Desempenho em Serviço.

A área de maior concorrência foi a de Apoio ao Estudante, com 23 inscritos para duas vagas, em seguida, veio a área de Manutenção e Supervisão de Informática com 30 inscritos para 4 vagas. Para a área de Comunicação Social são 3 vagas e 12 inscritos. Para o Controle Acadêmico se inscreveram 08 estudantes para duas vagas disponíveis, e por fim, para a Coordenação de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas, foram 06 inscritos para uma vaga.

Para cada cargo há um calendário diferenciado de seleção e aplicação de provas práticas.

Consulte aqui o edital.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom