Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Publicado edital de seleção para o mestrado em Engenharia Elétrica
06/03/2013 às 09h10

Publicado edital de seleção para o mestrado em Engenharia Elétrica

As inscrições começam em abril.

A Pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação  do IFPB, através da Coordenação do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPgEE), abriu edital para seleção de candidatos para a nova turma do Mestrado em Engenharia Elétrica.

As inscrições começam no dia 22 de abril e vão até o dia 10 de maio. Há duas linhas de pesquisa: Eletromagnetismo Aplicado e Processamento de Sinais. Os interessados deverão realizar a inscrição através do protocolo, endereçadas para a Coordenação do PPgEE, no Campus João Pessoa, nos horários das 8h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h30. O pedido poderá ser enviado também pelos correios e postadas até até 10 de maio, sendo aceitos até o dia 17 de maio.

Para concorrer ao mestrado é preciso ter diploma de curso de nível superior, com carga horária mínima de 3.600 horas em Engenharia Elétrica ou áreas correlatas, ou Curso Superior de Tecnologia em áreas correlatas, com no mínimo 2.400 horas, a critério do Colegiado do Programa. Alunos com possibilidade de conclusão do Curso de Graduação no período letivo 2013.2, segundo o calendário do PPgEE, poderão se inscrever no processo seletivo, mediante análise e aprovação do Colegiado do Curso.

É necessário apresentar uma série de documentação. Acesse aqui o edital e os anexos para mais detalhes.

A seleção acontece entre os dias 13 a 31 de maio e será de acordo com os critérios de pontuação obtidos conforme o quadro do Anexo I, levando em consideração o CRE, a produção científica e tecnológica, participação em projetos, monitorias, e outros. A divulgação do resultado preliminar será dia 14 de junho.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom