Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Publicado edital de confirmação de matrícula para Administração Pública
30/04/2013 às 17h03

Publicado edital de confirmação de matrícula para Administração Pública

Documento é referente à segunda chamada, após os recursos. Curso na modalidade EAD será em Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), através da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), publicou edital de confirmação de matrícula do curso de Bacharelado em Administração Pública referente à segunda chamada. O curso superior de Ensino a Distância ofertou 200 vagas distribuídas igualmente entre os polos de Alagoa Grande, Araruna, Lucena e Mari. Clique aqui para ter acesso aos nomes de quem foi efetivamente matriculado nessa segunda convocação para vagas remanescentes.

Essa listagem já contempla a fase de apreciação de recurso. De acordo com a PRE, não haverá uma terceira chamada porque já há candidatos formando um banco de reserva. O IFPB adotou cota para escola pública, com critérios de renda e de afirmação étnica, e também para pessoas com deficiência. A seleção foi através de prova de múltipla escolha com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática, além da redação.

O curso de Administração Pública da EAD atingirá polos aonde o IFPB ainda não chegou com seus campi. Ele será de responsabilidade do Campus João Pessoa do IFPB. Todas as vagas são para o primeiro semestre letivo de 2013. O Bacharelado é ofertado pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), através do Programa Nacional de Formação em Administração Pública.

Em Alagoa Grande, foram preenchidas 13 vagas nessa chamada. Em Araruna, ingressaram mais duas candidatas. Em Lucena, foram sete confirmados e em Mari se matricularam nove pessoas. O início das aulas está previsto para 11 de maio.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB