Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Quem precisa de certificação do Ensino Médio pode conferir lista do Inep
28/01/2011 às 14h46

Quem precisa de certificação do Ensino Médio pode conferir lista do Inep

Os paraibanos que fizeram Enem podem consultar os nomes por município e saber se atingiram a nota necessária para requerer o documento no IFPB.

Quem precisa de certificação do Ensino Médio pode conferir lista do Inep

Em 2009, o Enem abriu a opção a quem tivesse mais de 18 anos

Cerca de 110 mil pessoas estão aptas a obter a certificação do ensino médio. Ao participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010, com esse objetivo, elas obtiveram os 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas e 500 na redação. Além disso, elas estavam com mais de 18 anos na data da prova, realizada no início de novembro do ano passado.

A relação dos candidatos com avaliação suficiente para conseguir a certificação está disponível na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) que pode ser acessada em www.inep.gov.br A consulta pode ser feita por estado e município.

O sistema de consulta facilita o processo de matrículas dos participantes que venham a ser aprovados em processos seletivos diversos. Isso porque o cronograma de matrículas e recebimento formal do diploma podem apresentar datas diferentes.

Desde 2009, a certificação para o ensino médio ocorre por meio da prova do Enem. A emissão do certificado, porém, é de competência das secretarias estaduais de educação. Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os Centros Federais de Educação Tecnológica também podem fazer a certificação com base nos resultados do Enem. Saiba mais sobre a certificação pelo Enem na página eletrônica do exame.

No IFPB, o interessado pode solicitar a certificação em cada um dos nove campi espalhados em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Cabedelo, Monteiro, Patos, Picuí e Princesa Isabel. É preciso ingressar com um processo no Protocolo.

Adaptado da Assessoria de Imprensa do Inep