Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Rádio Web IF já está na rede
07/03/2012 às 08h27

Rádio Web IF já está na rede

O Instituto Federal de Brasília (IFB) será cabeça de rede, gerando programação diária das 13h às 17h.

A Rádio Web dos Institutos Federais já é uma realidade. Às 13h da última segunda-feira, 5 de março, entrou no ar o seu primeiro programa. A programação irá contar com informações, notícias, entrevistas e reportagens, todo conteúdo exclusivo e de interesse da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (Clique aqui e ouça a Rádio Web IF).

Ainda em fase experimental, a rádio já está funcionando 24h por dia. Diariamente, das 13h às 17h, é transmitida uma programação inédita. Nos outros horários do dia, ela está sendo repetida.

O Instituto Federal de Brasília (IFB) é a cabeça de rede do sistema de rádio corporativa, mas os institutos federais de todo o país terão a sua própria rádio web. “Diariamente, das 13h às 17h, será veiculado a programação nacional, gerada aqui em Brasília e veiculada para todos o país. Nos outros horários do dia, será transmitida a programação local de cada IF”, explica o coordenador executivo do grupo da rádio, José Luiz do Nascimento Sóter.

Programação musical

Na programação musical da emissora tocam, exclusivamente, músicas nacionais. Sóter explica que a intenção é incentivar a produção musical independente. “Na programação, a ideia é tocar apenas músicas de artistas independentes. Por isso, pedimos que a comunidade nos encaminhe materiais, por e-mail, que iremos veicular na programação da rádio”.

Sugestões de pauta

As reportagens e notícias veiculadas na Rádio Web IF serão realizadas a partir das demandas geradas nos Institutos Federais de todo o país. “Se você é membro da comunidade estudantil, aluno ou servidor, entre em contato com o a Rádio e nos encaminhe sugestões de pauta”, avisa Sóter.

As sugestões de pautas e músicas de artistas independentes devem ser encaminhados para o endereço de e-mail: radioif@ifb.edu.br.

Clique aqui e ouça a Rádio Web IF.

Ascom do IFPB com as informações do IFB