Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Realizado o primeiro grupo de consultas dos Exames Médicos Periódicos
Ações do documento
15/05/2012 às 18h24

Realizado o primeiro grupo de consultas dos Exames Médicos Periódicos

— registrado em:

Participam das consultas aqueles servidores que já estejam de posse do resultado de todos os exames.

No último dia 10 de maio, foi realizada a primeira sequência de consultas dos Exames Médicos Periódicos no IFPB. As consultas são realizadas com uma Médica do Trabalho e é o momento em que os servidores apresentam os resultados dos exames solicitados para que possam concluir essa ação e, posteriormente, receber o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).

O primeiro grupo que participou das consultas foi formado por dez servidores e servidoras da Reitoria, que foram atendidos pela Dra. Maria Antonieta T. Farias, médica do Núcleo de Saúde Ocupacional (NUSO), clínica contratada pela empresa responsável pela realização dos EMPs no IFPB.

Um dos servidores atendidos foi Tiago Silva, que considera "os exames médicos como uma maneira de prevenir possíveis novas doenças curar aquelas pré-existentes”. No caso da servidora Elizabete Costa, que faz anualmente exames de rotina, os EMPs surgiram como a oportunidade de fazer os exames, mas desta vez, por conta do IFPB.

As próximas consultas serão realizadas semanalmente, no NUSO, localizado na Rua Rodrigues Chaves, nº 208 (paralela à Rua das Trincheiras). As consultas são com data e hora marcada e devem ser agendadas no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), quando o servidor estiver de posse do resultado dos exames.

Quando se tratar de servidores dos campi, a conclusão dos Exames deverá ser informada ao responsável pela Gestão de Pessoas local, que repassará para o DDP os grupos de servidores aptos a participarem das avaliações, para que as mesmas sejam agendadas junto ao NUSO.

No caso de as consultas serem agendadas para o horário de expediente do servidor, faz-se necessária apenas a apresentação do comprovante da consulta. Outras informações e dúvidas podem ser sanadas através do material disponível aqui.

Patrícia Lins - Jornalista do IFPB