Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Rede federal recebe 32,5% das inscrições de candidatos
Ações do documento
27/06/2011 às 05h45

Rede federal recebe 32,5% das inscrições de candidatos

— registrado em:

Das 48 instituições que usaram o Sisu para seleção de candidatos neste segundo semestre, 26 estão vinculadas à rede federal e representaram 38% das vagas oferecidas.

Rede federal recebe 32,5% das inscrições de candidatos

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ofertou 10.039 vagas

Aproximadamente um terço das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação foi feito por candidatos às 10.039 vagas oferecidas por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Das 849.359 inscrições, 276.868 (32,5% do total) são de candidatos que optaram por concorrer a vagas em institutos federais de educação profissional e tecnológica, nos centros federais de educação tecnológica ou na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Das 48 instituições que usaram o Sisu para seleção de candidatos neste segundo semestre, 26 estão vinculadas à rede federal e representaram 38% das vagas oferecidas. Em relação aos cursos mais procurados, a formação em análise e desenvolvimento de sistemas, do instituto federal de São Paulo, é a quarta mais procurada, com mais de 8.530 inscrições. O curso de gestão em turismo, do mesmo instituto, tem mais de cinco mil candidatos inscritos.

O Sisu é um sistema informatizado criado pelo MEC para que as instituições públicas de educação superior participantes selecionem candidatos com base em nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os candidatos podem consultar o resultado da primeira chamada na página eletrônica do Sisu ou pelo telefone 0800-616161. Os aprovados na primeira chamada devem fazer a matrícula na segunda-feira, 27, e na terça, 28. Em 2 de julho, será divulgado o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho. Os selecionados na primeira opção, mesmo que não tenham feito a matrícula, serão excluídos do processo.
Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes do sistema uma lista de espera, destinada prioritariamente ao preenchimento de vagas não ocupadas. Serão incluídos na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções durante as chamadas regulares — o estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho.


Assessoria de Imprensa da Setec