Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitor avalia participação do IFPB no II FMEPT
06/06/2012 às 13h07

Reitor avalia participação do IFPB no II FMEPT

O evento aconteceu em Florianópolis de 28 de maio a 01 de junho e contou com várias atividades do instituto

Reitor avalia participação do IFPB no II FMEPT

Reitor durante mesa redonda realizada pelo IFPB

Com uma delegação de 72 pessoas, entre servidores e alunos, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, representou o estado no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, realizado em Florianópolis, de 28 de maio a 01 de junho. O IFPB contribuiu com várias atividades.

O instituto apresentou sete projetos de pesquisas na Mostra de Inovação Tecnológica e um trabalho na Programação Cultural, realizou duas mesas redondas, nas atividades Técnico-Científicas. Além de ter participado da Feira de Economia Solidária e ter 81 pôsteres aprovados.

“A participação do IFPB no fórum foi bastante eficiente, com muita produção, envolvimento, compromisso e emoção. Nossos trabalhos foram bem significativos e chamaram a atenção em todas as suas atividades autogestionadas, artísticas, culturais, tecnológicas e pôsteres”, avaliou o Reitor, professor João Batista de Oliveira Silva. Ele esteve presente no evento e fez questão de visitar e assistir as atividades que o instituto desenvolveu no evento.

foto 2“O que vimos foi sensacional. É importante que ocorra este tipo de evento ou outros festivais educacionais, porque eles mostram como a rede de IFs trabalha. Fiquei muito alegre e satisfeito ao ver os resultados e saber que o que estamos desenvolvendo na nossa terra está em pé de igualdade em relação a outros estados”, acrescentou.

O Reitor acredita que o IFPB está no caminho certo e que com a criação de novos campi no interior do estado, o instituto vai contribuir para o crescimento do estado. De acordo com o professor João, isso vai acontecer porque os novos cursos irão seguir um mapeamento da vocação econômica de cada região da Paraíba.

“Fiquei muito feliz e com a consciência do dever cumprido por parte de toda a nossa equipe trabalhou no fórum. Sou testemunha que a turma fez bem a sua parte, com muito envolvimento”, concluiu professor João Batista.

Daniela Espínola – jornalista do IFPB