Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitor do IFPB lamenta morte da servidora Fátima Cartaxo
Ações do documento
27/02/2013 às 23h41

Reitor do IFPB lamenta morte da servidora Fátima Cartaxo

— registrado em:

A ex-diretora foi vítima de ataque cardíaco fulminante. O velório acontece no Memorial Esperança e o sepultamento no cemitério Nossa Senhora Aparecida, em Cajazeiras

O Reitor do IFPB, Professor João Batista de Oliveira Silva comunica a comunidade acadêmica do IFPB o falecimento da servidora do Campus Cajazeiras Maria de Fátima Vieira Cartaxo.

A servidora exercia o cargo de pedagoga e morreu vítima de um ataque cardíaco fulminante, por volta das 20h desta quarta-feira. Fátima Cartaxo foi Diretora-Geral da então Unidade Descentralizada (Uned) em Cajazeiras, no período de 2002 a 2006.

Líder de movimentos sindicais na região do sertão, Fátima teve sua trajetória marcada pela defesa da categoria. Foi uma das pioneiras a ingressar na Unidade de Cajazeiras, no ano de 1995, logo após a sua criação.  Era também uma defensora veemente das causas sociais. “Idealista, ela defendia com pulso firme as minorias da cidade e da região e fundamentalmente o movimento sindical da instituição, se destacando com espírito destemido”, afirmou o Reitor João Batista.

Fátima Cartaxo recebeu recentemente o título de mestre, tendo abordado em sua tese a temática da violência contra a mulher. “Seu estudo vem a ratificar sua ideologia em defesa da igualdade, dos direitos humanos e da mulher”, lembra João Batista.

O Reitor reitera também os tempos em que trabalharam juntos em Cajazeiras. “Foi um tempo de boa convivência sócio profissional, com respeito e cordialidade. Sua lembrança como pessoa e como profissional ficará marcada. Diante disso, a reitoria externa a sua solidariedade para com a comunidade do campus pela perda irreparável”, disse o Reitor.

O velório da ex-diretora está sendo realizado no Memorial Esperança e será sepultado as 17h no cemitério Nossa Senhora Aparecida. O Reitor João Batista e o Pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Antônio Varela, ex-diretores da antiga Uned, participam do velório, representando a reitoria.

 

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista da Reitoria/Ascom