Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitor do IFPB viaja em missão internacional para a Europa
26/09/2012 às 09h30

Reitor do IFPB viaja em missão internacional para a Europa

João Batista Silva vai percorrer cidades de Portugal e conhecer práticas educacionais

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Batista de Oliveira Silva, viaja nesta quinta-feira (27) em missão internacional para a Europa. Ele vai acompanhar o Conselho de Reitores do MEC numa viagem de dez dias as cidades do Porto e Bragança, em Portugal.“Vamos conhecer as universidades destas cidades e ampliar laços de cooperação para que a mobilidade estudantil e docente possa ocorrer de forma bilateral“ disse.

No ano passado, o IFPB assinou um protocolo de intenções Luso-Brasileiro com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto D´ouro para a implementação de um intercâmbio de conhecimentos científicos e culturais entre as duas instituições. Há cerca de um mês dois professores do Instituto Federal tiveram a oportunidade de conhecer de perto as experiências educacionais em Portugal. A coordenadora da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do IFPB, Verônica Edmundson, também vai participar das interlocuções em Portugal.

O professor João Batista vai aproveitar a viagem para divulgar nas instituições portuguesas as potencialidades da Paraíba e do Instituto Federal. Para isso, vai levar um kit contendo um portfólio digital onde estão inclusos vídeos, catálogo dos cursos superiores, jornal Multicampi e folders nas versões Português e Inglês. Os materiais foram produzidos pela Assessoria de Comunicação Social e Coordenação de Audiovisual numa articulação da Assessoria de Relações Internacionais do IFPB. Além disso, ele leva souvenires regionais e dicionários da literatura popular.Kit produzido para Portugal

Esta é a terceira viagem do reitor ao exterior, em 2008 e 2010 ele participou de intercâmbios no Canadá, fruto de um protocolo de intenções com os Colleges canadenses. Durante a estadia em Portugal, o reitor vai participar de um Congresso Internacional de Educação Profissional. “Será um momento para os relacionamentos diplomáticos e esperamos com isso, ampliar nossa visão educacional conhecendo outras realidades” concluiu.

Ascom/Reitoria