Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitor realiza reunião com diretores gerais dos campi
21/02/2011 às 06h04

Reitor realiza reunião com diretores gerais dos campi

O professor João Batista deve repassar aos auxiliares os últimos informes do MEC e da primeira reunião do Conif ocorrida na capital federal durante a semana passada.

Reitor realiza reunião com diretores gerais dos campi

Reitor do IFPB João Batista de Oliveira

A Reitoria do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) convocou os diretores gerais dos campi para uma reunião administrativa a ser presidida pelo reitor João Batista de Oliveira Silva. O encontro está agendado para esta manhã na sala de reuniões do gabinete, localizada no Campus João Pessoa.

Na ocasião, serão repassados informes pertinentes ao primeiro encontro dos reitores com o ministro da Educação, Fernando Haddad. O professor João Batista deve comunicar também aos seus auxiliares os resultados da semana de trabalho cumprida em Brasília, no período de 14 a 18 deste mês.

Durante permanência na capital federal, o reitor participou da solenidade de posse da nova diretoria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF – sob a presidência do reitor do IFCE, professor Cláudio Ricardo.

“Participamos também do ato de lançamento do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, articulado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas(Senad) e já noticiado por esse portal do IFPB. Leia mais sobre o evento que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff clicando AQUI.

Além dos avanços políticos do Conif, o reitor deve versar sobre o planejamento da Rede Federal para 2011 e corte de 10% no orçamento do MEC, anunciado pelo Governo, que deve repercutir nos recursos destinados ao custeio de cada instituto. João Batista deve falar também sobre a representação do IFPB na Câmara de Desenvolvimento Institucional onde colabora como integrante daquele órgão do Conif, dentre outros assuntos.

* Filipe Donner - Jornalista