Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitor visita campi do IFPB e divulga o II Fórum Mundial
06/03/2012 às 11h33

Reitor visita campi do IFPB e divulga o II Fórum Mundial

Cubos Promocionais foram utilizados na divulgação do evento

Reitor visita campi do IFPB e divulga o II Fórum Mundial

Reitor divulga sobre o II Fórum Mundial de EPT na recepção aos novatos no Campus João Pessoa

O Reitor do Instituto Federal de Educação da Paraíba, professor João Batista de Oliveira Silva, fechou o ciclo de visitas realizadas aos campi da instituição. A agenda de trabalho incluiu a divulgação do II Fórum Mundial, a abertura do ano letivo e a participação nas solenidades de formatura dos cursos técnicos e superiores.

Segundo a Comissão Central de Organização do II FMEPT, a iniciativa tinha como objetivo divulgar e motivar a comunidade acadêmica para se inscrever no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 1º de junho em Florianópolis, Santa Catarina.

As inscrições para as atividades autogestionadas foram prorrogadas até amanhã, dia 07 de março. As visitas do Reitor aconteceram durante a última semana, nas cidades de Sousa, Campina Grande, João Pessoa e Guarabira.

No Campus João Pessoa, a divulgação aconteceu durante a recepção aos novos alunos. Um material especial foi preparado, o que proporcionou maior interação entre os alunos recém-chegados na instituição, além dos veteranos. A Coordenação de Comunicação Social da Reitoria confeccionou dois cubos promocionais, intitulados “cubos da sorte”, e realizou brincadeiras nas quais premiavam com camiseta e mochila quem jogasse o cubo e encontrasse a logomarca do II FMEPT.

O evento também foi amplamente divulgado durante a reunião pedagógica dos docentes, com distribuição de material informativo e interferências do professor Draylton Siqueira, membro da Comissão Central de Organização e representante do IFPB no Comitê Organizador do evento.

Em Guarabira, o reitor ministrou uma aula inaugural, deu as boas-vindas aos alunos e divulgou as ações do Fórum.

No Campus Sousa, o professor João Batista reiterou a importância do Fórum durante a solenidade de colação de grau do Curso Superior em Tecnologia em Agroecologia. As aulas em Sousa, assim como no Campus João Pessoa, tiveram início nesta segunda-feira, dia 05.

Segundo informações do site oficial do II Fórum, o Comitê Organizador já contabilizou mais de 4000 inscritos de mais de 130 instituições de todo país. No IFPB, sete trabalhos já foram inscritos, sendo duas atividades Técnico‐Científicas, quatro Culturais e uma Mostra Estudantil de Inovação Tecnológica.

Cubos promocionais 1 Cubos promocionais 2  Cubos promocionais 3
cubos