Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitores dos Institutos Federais se reúnem em João Pessoa
20/11/2012 às 12h38

Reitores dos Institutos Federais se reúnem em João Pessoa

A reunião do Conif se estenderá até quinta-feira (22).

Reitores dos Institutos Federais se reúnem em João Pessoa

Professor João Batista dá as boas-vindas aos reitores

João Pessoa está sendo sede da reunião ordinária do Conselho Nacional das Instituições Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O encontro começou nesta terça-feira (20) e se estenderá até a quinta-feira (22), no Hotel Marinas, na praia do Cabo Branco.

Cerca de 42 reitores dos Institutos Federais do país estão participando do encontro, que tem como pauta assuntos referentes à carreira do servidor, pesquisa e pós-graduação, licença de softwares e a oficialização do acordo de cooperação técnica para a oferta de cursos voltados a aquaviários marítimos .  Segundo o presidente do Conif, Professor Dênio Rebello Arantes, o convênio de cooperação técnica possibilitará aos institutos formarem pescadores, marítimos e fluviários, fazendo com que os campi dos IFs sejam reconhecidos pela marinha.

Presidente do Conif Denio RebelloDênio Rebello comentou também da expectativa diante desta reunião: “Temos uma pauta extensa a ser cumprida em função de vários acontecimentos ocorridos nos últimos meses, no entanto a expectativa é de que o evento seja proveitoso e que sirva para que possamos nos unir e nos integrar cada vez mais”.

Para o Reitor do IFPB, Professor João Batista, as reuniões do Conif buscam unir forças e atenções para a consolidação dos institutos em âmbito nacional. “Os institutos são proativos e conscientes do seu papel no desenvolvimento do país. Chegamos ao final do ano com um crescimento vertiginoso e resultados visíveis. Estamos crescendo e ampliando a capacidade de trabalho através da oferta de novos cursos em todos os níveis”, disse o professor João Batista.

Grupo de Sax na reuniao do conifAntes do início dos trabalhos, o encontro foi aberto com a apresentação cultural do Grupo de Sax do IFPB, comandado pelo Professor Draylton Siqueira. Na ocasião o Professor João Batista deu as boas-vindas aos reitores.

No turno da tarde acontece também a reunião do Fórum de Pró-Reitores de Desenvolvimento Institucional, órgão de assessoramento das Câmaras Temáticas do Conif. Já na quarta-feira, dia 21, o grupo se reunirá no Campus Campina Grande.

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom