Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitoria e Campi passam a ter seus sistemas de almoxarifado e patrimônio informatizados
Ações do documento
02/08/2012 às 11h53

Reitoria e Campi passam a ter seus sistemas de almoxarifado e patrimônio informatizados

— registrado em:

O módulo SUAP está previsto para ter início ainda no mês de agosto

A Coordenação de Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) informou que os módulos de almoxarifado e patrimônio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) estão prontos para serem utilizados pelos setores no mês de agosto.

Atividades básicas do almoxarifado como Cadastro de Entrada de Material, Requisição de Material de Consumo, Saída de Material para Consumo, Requisição de Transferência de Material entre Almoxarifados e a Pré-Carga serão realizadas através do sistema. Ainda é possível realizar relatórios (incluindo os balancetes) e a configuração e controle do estoque.

Já no setor de Patrimônio, o SUAP permitirá que sejam informatizadas atividades como: Efetuar a Carga de Inventários Pendentes, Efetuar entrada de doação, Adicionar/Listar Baixa e atividades auxiliares do patrimônio, onde poderá ser realizada a Transferência no Campus, a Requisição de transferência para outro campus, a Requisição de transferência no campus atual, a Listagem de Requisição, a Busca de Inventários e a Geração de Relatórios.

O que muda para os setores - Com a utilização destes módulos, toda solicitação de material ao setor de almoxarifado será feito de forma on-line. “Haverá um login para os usuários e ao entrar no ambiente ele poderá descrever o material e solicitá-lo de forma remota, visualizando todo o andamento do processo. Isso irá facilitar o nosso trabalho.”, afirmou o almoxarife Jacinto Américo, que ressaltou também que a adaptação ao novo sistema ocorrerá aos poucos.Os responsáveis pelos setores terão um login cadastrado no módulo para que as solicitações possam ser realizadas.

Para mais informações sobre os procedimentos, há manuais disponíveis no portal do IFPB, através dos links abaixo.

Manual SUAP Patrimônio

Manual SUAP Almoxarifado

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom