Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitoria estuda aquisição de novo prédio para instalações em Guarabira
22/08/2012 às 15h51

Reitoria estuda aquisição de novo prédio para instalações em Guarabira

Uma visita técnica foi realizada nesta terça-feira, dia 21, para avaliar as condições do novo local

Reitoria estuda aquisição de novo prédio para instalações em Guarabira

Equipe do IFPB conhece as instalações do Caique Guarabira

O Pró-Reitor de Administração do IFPB, Carlos Roberto de Almeida e a equipe diretora do Núcleo Avançado de Guarabira, composta pelo Diretor Sistêmico, Umberto Gomes Jr, Diretor de Ensino, Abdallah Salomão e Diretor de Administração, Leewevertton de Souza Marreiro, visitaram na tarde desta terça-feira, dia 21, as instalações da atual escola Caic em Guarabira.

O objetivo foi avaliar as condições físicas do local para que futuramente funcionem as instalações do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), Pronatec e Campus provisório. “O espaço é amplo e a infra-estrutura é satisfatória, possui cerca de 14 salas de aula, auditório, biblioteca, quadra de esportes e refeitório”, enfatizou o Pró-Reitor de Administração Carlos Roberto de Almeida. O local deverá passar por uma pequena reforma para atender às necessidades do Instituto.

Caso a doação da escola por parte da prefeitura de Guarabira seja efetivada, o Campus Guarabira estará provido de uma estrutura superior à atual, “podendo ampliar seu número de alunos e até mesmo receber estudantes de cidades vizinhas”, garante o Pró-Reitor.

“O novo prédio foi pleiteado pelo IFPB através de uma exposição de motivos enviada à prefeitura municipal”, explica do Diretor Sistêmico Professor Umberto Gomes. A proposta aguarda aprovação da câmara municipal.

*Patrícia Nogueira - Jornalista Reitoria / Ascom

(republicado com novas informações)