Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitoria firma convênio com Universidade da Argentina
07/06/2013 às 09h29

Reitoria firma convênio com Universidade da Argentina

Protocolo de cooperação técnica foi assinado nesta quinta-feira (06)

Reitoria firma convênio com Universidade da Argentina

Professora Maria Josefina Positieri, da UTN ao lado do Reitor do IFPB durante assinatura de convênio

Ampliar os laços de intercâmbio e mobilidade estudantil e docente. Esse é um dos objetivos do protocolo de cooperação técnica assinado pela Reitoria com a Universidade Tecnológica Nacional (UTN) da Argentina.

O convênio vai possibilitar a ampliação de projetos de pesquisa, elaboração de periódicos científicos, além do intercâmbio de professores, pesquisadores, técnicos-administrativos e alunos da área de construção civil.

Para o Reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, é um momento de pensar e agir juntos: “Esse será o primeiro passo de uma longa caminhada. Acho que só temos a ganhar e crescer com esse convênio”, ressaltou o Reitor.

Na ocasião foi apresentado um vídeo e o plano de expansão institucional.  A UTN foi representada pela professora Maria Josefina Positieri que ressaltou a infra-estrutura do IFPB e o rápido processo de expansão.

O IFPB conta hoje com cerca de 25 mil alunos e está presente em 10 campi. Mais cinco novos campi estão em fase de licitação e serão instalados nos próximos anos. A meta é de que em 2018, os Institutos Federais atinjam a marca de mil unidades em todo o país.

Convenio UTNA reunião foi realizada nesta quinta-feira, dia 06 e contou com a presença de representantes da UTN, do Pró-Reitor de Ensino, Paulo de Tarso Costa Henriques, da Pró-Reitora de Pesquisa, Nelma Míriam Chagas, Professor Gibson Meira e docentes do IFPB e professores internacionais participantes do IX Cinpar.

*Patrícia Nogueira - Jornalista do IFPB / Reitoria / Ascom