Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitoria implanta biblioteca para servidores
Ações do documento
14/11/2012 às 11h28

Reitoria implanta biblioteca para servidores

— registrado em:

Exemplares já foram adquiridos. Setor funciona na nova sede da reitoria

Reitoria implanta biblioteca para servidores

O espaço está disponível na nova sede da Reitoria

Com o objetivo de oferecer apoio didático, científico e administrativo aos servidores do IFPB ativos, inativos e terceirizados, a Reitoria está criando, na sede da Av. Almirante Barroso, uma biblioteca.

Cabines de Pesquisa - biblioteca-O espaço conta com exemplares de diversas áreas do conhecimento, cabines individuais, acesso a diversas bases de dados, consulta às normas da ABNT, computadores com acesso à internet para realização de pesquisas e estudos. “A ideia surgiu a partir da necessidade de promover um local onde os servidores pudessem se atualizar e se capacitar em temas exigidos pelo serviço público, como administração, legislação, direito e outros”, destacou o Pró-Reitor de Administração, Carlos Roberto de Almeida.

Recém implantada, a biblioteca da reitoria conta com um diferencial: os áudio-livros, que irão auxiliar na inclusão das pessoas com deficiência visual. “Adquirimos um quantitativo considerável de exemplares de literatura brasileira, através de uma parceria com o Instituto Benjamin Constant. Através dos áudio-livros possibilitaremos a inclusão das pessoas com deficiências, reafirmando nossas ações de responsabilidade social”, afirmou Carlos Roberto. 

Acesse aqui a relação dos áudio-livros.

Os interessados em usufruir do ambiente já podem realizar visitas. “O espaço funciona como um local de humanização, que irá contribuir com a formação intelectual e integral de seus usuários de forma individual ou coletiva”, explica a bibliotecária Juliana Paiva. Está disponível também um local para a consulta de processos administrativos de todos os campi. “Neste primeiro momento, estaremos com os livros disponíveis apenas para consulta, mas em breve, começaremos a realizar os empréstimos. O sistema de gerenciamento utilizado é o Gnuteca”, afirmou Juliana. Até o final do ano, a previsão da Reitoria é investir um  total de R$20 mil em livros.

Futuramente, o espaço estará aberto à comunidade externa. Os usuários podem entrar em contato com a biblioteca através do e-mail: biblioteca@ifpb.edu.br

Acesse aqui a relação do acervo da biblioteca.

O expediente na biblioteca está funcionando temporariamente pela manhã, no 1º andar do prédio da Reitoria.

 

*Patrícia Nogueira - Jornalista / Reitoria / Ascom