Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Reitoria recebe representação de alunos
Ações do documento
03/09/2012 às 11h55

Reitoria recebe representação de alunos

— registrado em:

A reunião teve como objetivo discutir à pauta de reivindicações trazida pelos estudantes

Uma comitiva de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) foi recebida na manhã dessa sexta-feira, dia 31, pelo reitor em exercício Paulo de Tarso Costa Henriques para discutir assuntos pertinentes à pauta de reivindicações dos Estudantes do IFPB.

Na pauta, os discentes reivindicam entre outros pontos, alteração dos critérios para a escolha de beneficiários dos Programas de Assistência Estudantil, sugerem também que a comissão selecionadora tenha a presença de um  aluno, escolhido pela categoria; participação representações estudantis na construção do calendário pós-greve, mudança no Estatuto do IFPB com o acréscimo de uma Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e discussão com a comunidade sobre interiorização, avaliação do SiSU como forma de seleção de alunos para ingresso no IFPB e estrutura física dos campi.

Após ouvir as reinvidincações dos alunos, Paulo de Tarso informou que levará as questões discutidas na reunião com os alunos para a apreciação do Colégio de Dirigentes formado pelo reitor do IFPB e os diretores gerais. “A Reitoria sozinha não decide essas coisas, a não ser que seja uma determinação legal”, explica.

A reunião contou com a participação de diretora de Ensino do Campus João Pessoa, Maria Joselí da Silva e da assistente social Eliene Estevão.

Entre os estudantes presentes na reunião, a coordenadora geral do DCE Josiete da Silva Mendes, o represente do CA de Medicina Veterinária, do Campus Sousa, Pablo Cavalcati, o aluno do Curso de Controle AmbientalCampus João Pessoa, representando o movimento Levante Popular da Juventude, Pedro Emílio, Valfrido Lira Neto, entre outros.

 

Iris Souto Maior – jornalista da Reitoria/Ascom