Você está aqui: Página Inicial Reitoria Notícias Resultado do Processo Seletivo Especial é divulgado
25/03/2013 às 18h06

Resultado do Processo Seletivo Especial é divulgado

Aprovados para ingressar no Ensino Superior devem aguardar edital de matrícula

O resultado final do Processo Seletivo Especial para o Ensino Superior do IFPB foi divulgado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). Clique aqui para ter acesso ao link com o resultado.  De acordo com a coordenadora da Compec, Márcia Oliveira, foram feitos remanejamentos para vagas ociosas, entre as modalidades de ingresso, mas no mesmo curso selecionado pelo candidato.

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba abriu inscrições para 252 vagas no período 2013.1. Foram vagas para transferência de outras instituições (101); reopção de curso e transferência interna (62); ingresso de graduados (46) e reingresso de ex-estudante (43).  A seleção foi feita através de uma prova objetiva de Língua Portuguesa e da classificação com base no Coeficiente de Rendimento Escolar.

O edital de matrículas deve ser divulgado a partir da próxima semana. As vagas foram distribuídas nos 10 campi do IFPB: João Pessoa, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Monteiro, Picuí, Patos, Princesa Isabel, Cabedelo e Guarabira. Para cada tipo de inscrição, é preciso observar a documentação que é pedida. O PSE é relativo apenas aos cursos presenciais do IFPB.

Os cursos que ofertaram vagas foram: Design Gráfico, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Telemática, Design de Interiores, Geoprocessamento, Negócios Imobiliários, Tecnologia em Alimentos, Gestão Comercial, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Sistemas para Internet, Segurança no Trabalho, Agroecologia, Bacharelados em Engenharia Elétrica, em Administração e em Medicina Veterinária e Licenciaturas em Matemática e em Química.

Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB